Futebol

Confira a entrevista coletiva de Doriva após vitória diante da Cabofriense

Confira os principais trechos da coletiva do técnico Doriva
Montoya

- Gostei do Montoya. É um menino que tem se adaptado, tem feito um trabalho importante, que não é sua característica na beirada. Ele tem sofrido nos jogos, se dedicado. No primeiro gol, recuperou a bola, deu o passe para o Bernardo e fez o gol. Está crescendo.

Lucas

- Aproveitou a oportunidade. Já tinha entrado bem na ausência do Guiñazu. Demonstrou personalidade, tem grande técnica, bom passe.

Bernardo

- O Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo pelos últimos anos em que não jogou tanto. É natural que sofra. Estamos cobrando dele uma participação defensiva, que tem se desdobrado e feito muito bem. A tendência é melhorar na sequência dos jogos. É um jogador diferenciado que tem tudo para retomar a carreira no mais altíssimo nível.

Posicionamento de Bernardo

- O Bernardo tem uma qualidade no chute e é importante estar próximo do gol. Orientamos para que chutasse mais. Não só ele, mas todos os atletas que estavam dentro de campo. Precisávamos finalizar um pouco mais, e isso aconteceu.

Vasco ofensivo

- Esse é o nosso desafio. Criar essa mentalidade vencedora, de jogar para frente e tomando as precauções cabíveis. Estamos jogando contra adversários que também buscam o sucesso. Respeitamos todos, mas nossa ideia é impor o nosso jogo e ficar mais próximos do gol adversário.

Pontaria ruim

- Pecamos, mas vai melhorar. Nossa preocupação é ter margem de crescimento, margem de melhora, até na movimentação. Quem abre espaço é quem está sem a bola.

Vitória

- É fundamental. Estou buscando o meu espaço, estou chegando agora ao Vasco, que é uma grande marca, um clube que sempre vai ter pressão. Estou fazendo meu trabalho e colocando nos atletas a necessidade de ser participativo e comprometido. É o que se vê no mundo. Naturalmente, esses atletas estão se adaptando.
Jejum de títulos

- Vencer é importante. Sabemos que há uma longa estrada a percorrer e temos que percorrer com os pés no chão. Precisamos melhorar bastante. Nunca podemos perder de vista que temos que melhorar. No futebol, nunca chegamos na perfeição. Se nos acomodarmos, as coisas não acontecem.

Comemoração com Bernardo

- Dei os parabéns e falei que ele merecia por se esforçar bastante no trabalho. Merecia o gol por fazer o melhor dele e trabalhar. Se fosse outro, também ia receber um carinho.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir