Futebol

Confira a entrevista coletiva de Jorginho após a vitória sobre o Bahia

A íntegra da coletiva

Nenê

Importante. Ficamos muito felizes de contar com o Nenê, de ter o Nenê aqui, já que era um jogador cobiçado por muitos clubes. Os jogadores sabem o que podem esperar do Nenê. A equipe que consegue um empate tem um gás maior. Mas um craque faz a diferença nesse momento.

Vasco é um dos melhores times do Brasil atualmente?

Não. Estamos longe disso. Não foi fácil. Vimos que o jogo não foi fácil assim. Sofremos em casa para ganhar de 1 a 0 em outro jogo. Esse jogo demonstrou que tudo pode acontecer. Temos que entrar mais atentos, mais ligados. Longe de sermos uma das melhores equipes do Brasil. Mas é uma construção de um trabalho que vem sendo feito desde o ano passado. Ninguém consegue chegar a 31 jogos invicto à toa. Eles estão encarando todos os jogos como se fosse uma final. 

Time relaxou no momento dos gols do Bahia?

Não houve relaxamento. Houve uma desatenção em um momento que precisávamos dela. Demos oportunidade.

Torcida em São Januário

A torcida que veio aqui está de parabéns. Veio aqui e apoiou. Não xingou, não reclamou. Queria que tivesse enchido mais. A torcida é sempre fundamental. Os jogadores tem postado, tem colocado no site oficial pedidos para a torcida estar presente porque eles fazem toda a diferença nesse momento.

Convocaria o Nenê para a Seleção?

Hoje, com certeza o Nenê é um dos melhores meias clássicos do futebol brasileiro. Creio que o que conta contra ele é nós estarmos disputando uma Segunda Divisão. É pouco provável que um treinador de Seleção convoque um jogador que joga a Série B. Sei que o Dunga tem as convicções dele. Mas teve uma lista de 40, e o Nenê não fez parte. Lamento. Quero dizer para o Nenê que ele está convocado pela minha seleção. Eu disse a ele que ficaria muito feliz se ele fosse convocado, mas muito triste também porque eles nos deixaria. 

Objetivos na competição

Sabemos que a coisa vai apertar cada vez um pouquinho mais. Teremos jogos difíceis em casa. Temos objetivos de bater metas, bater recordes. A equipe que foi campeã com maior número de pontos é o Corinthians, com 25 vitórias e nós vamos em busca de quebrar esse recorde. Temos grande objetivos e é ótimo termos começado da forma que começamos.

Projeções para o próximo jogo

Esses jogadores não vão fazer praticamente nada até segunda-feira. Não tem como fazermos projeções agora. 

Gol mais bonito do Nenê

Lance de bola rolando foi mais bonito. 

Dobradinha de Eder e Pikachu

Temos essa possibilidade (Eder e Pikachu), essa avaliação tática, isso é muito bom. Claro que a gente se expõe um pouco mais, porque o Pikachu vai mais para cima. Tirei um pouco o Eder para dar um descanso necessário a ele. Atuação muito boa dele. Poderia inclusive ter feito um gol hoje. 

Estreia do William Oliveira

William entrou com personalidade, jogador de marcação forte, mostrou para o que feio. Entrou bem.

Dúvida na lateral: Pikachu e Madson

O mais importante é eu ter dois jogadores desse nível. Eu posso falar disso muito bem, porque joguei na posição. Até hoje quando jogo pelada jogo de lateral, ou de volante (risos). Eu já demonstrei que não tenho problema tem ter os dois em campo. São características diferentes, o Pikachu fica mais com a bola no pé, o Madson é mais de velocidade. Mas sempre importante poder contar com jogadores desse nível.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário