Futebol

Confira a entrevista coletiva de Zé Ricardo após empate com o rival

O Vasco não conseguiu chegar ao G-7 do Campeonato Brasileiro, mas Zé Ricardo deixou o Maracanã satisfeito com o desempenho da equipe contra o Flamengo. Para o treinador, o empate em 0 a 0 foi justo e aceitável, principalmente depois que a equipe ficou com um jogador a menos, devido à lesão de Ramon.

- Foi 0 a 0 agradável de se ver, com algumas emoções. O Flamengo ficou mais com posse de bola, mas natural, pela qualidade dos meias e atacantes. A gente tentou bloquear bem os lados do campo para que não tivesse sobrecarga por ali. Tivemos nossas oportunidades, uma com o Madson, depois um contra-ataque. E, por fim, bola na trave. O Flamengo teve suas oportunidades também. No geral, acho que o empate foi justo, pelo fato de termos terminado com um a menos. Para a gente, ficou de bom tamanho.

Foi o primeiro jogo de Zé Ricardo contra o Flamengo, seu ex-clube. Jogadores e funcionários rubro-negros fizeram questão de demonstrar carinho pelo treinador. A coletiva foi interrompida duas vezes: primeiro, o técnico foi abraçar Réver no corredor; depois, Juan foi à sala cumprimentar o ex-comandante.

Mas foi com alguém que ele não conhecia pessoalmente a conversa que mais marcou Zé. Antes do jogo, ele revelou que conversou com Reinaldo Rueda e recebeu elogios pelo trabalho desenvolvido no Flamengo.

- Antes do jogo ele mostrou uma elegância muito grande ao falar palavras muito legais para mim. Ele me agradeceu pelo grupo, falou que o trabalho estava muito bem desenvolvido. Logicamente, palavras vindas de alguém que disputou duas Copas e é o atual campeão da Libertadores me deixam envaidecido. Desejei sucesso a ele. Foi um prazer muito grande.

O Vasco folga neste domingo e volta a treinar na manhã de segunda-feira. A equipe está na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Atlético-PR neste domingo.

Confira a íntegra:

Estratégia de jogo

- Sabíamos que o Flamengo ia ter mais posse de bola, mas tínhamos uma estratégia clara. Tentamos a inversão de lado do Wellington para marcar o Arão. Deixamos o Nenê flutuando para tentar pegar essa bola. Em alguns momentos aconteceu, mas não de forma tão clara.

Luis Fabiano

- Nossa expectativa é de que o Luis esteja disponível (contra o Vitória). Ele se reapresentou na sexta-feira, começou os trabalhos em campo. Hoje treinou bem. Se a gente conseguir com que ele esteja em campo, nos ajudará bastante.

Ramon

- É um atleta que vem se fortalecendo na carreira dele. Certamente fará falta, mas temos o Henrique, que fez o primeiro semestre todo. Estamos bem entregues com ele e o Alan, um dos destaques do sub-20 campeão carioca. Estamos bem servidos.

Relação com jogadores do Flamengo

- Tenho amigos no futebol. Acredito muito em cima de respeito e cumplicidade. Esse grupo do Flamengo é de caráter. Foi natural buscarmos essa intimidade que temos hoje. Não costumo falar com nenhum deles diariamente, mas hoje mostrou que o carinho é recíproco. Estamos construindo esse ambiente no Vasco.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir