Futebol

Confira a entrevista coletiva de Zé Ricardo na íntegra

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, a terceira consecutiva no Brasileiro, deixou o Vasco mais longe da zona de rebaixamento - dez pontos - e cada vez mais firme na luta por uma vaga na Libertadores. O Flamengo, o primeiro entre os que estariam classificados, está com apenas um ponto a mais. 

O técnico Zé Ricardo vibrou com o bom momento do time e destacou a dificuldade que foi bater o Dragão. 

- Primeiro vamos comemorar a saída da zona perigosa. Agora são três vitórias e temos essa sensação de que dá para brigar. Foi uma vitória muito importante. Campo alto, mas dominamos o primeiro tempo e fizemos o gol na infelicidade do zagueiro - disse Zé Ricardo. 

Confira a entrevista completa: 

Vitória suada 

- Sabíamos que teríamos uma dificuldade grande aqui, é sempre muito difícil no Serra Dourada, que tem um gramado alto. Estávamos em uma sequência grande e sabíamos da possibilidade de um desgaste maior. Gostei do primeiro tempo, controlamos bem o espaço e tivemos chances. Na infelicidade do zagueiro saiu nosso gol. O importante é que no segundo tempo controlamos o jogo e vamos levar os três pontos para o Rio. Foi muito importante. 

Panorama do Vasco na tabela 

- Campeonato está muito embolado, e qualquer resultado ruim poderia nos colocar lá na parte de baixo. Ainda bem que nas três últimas rodadas nós vencemos, o que nos dá uma sensação de poder brigar por coisa melhor. 

Adversário complicado 

- Tenho acompanhado o João Paulo Santos, que pegou o Atlético em uma condição difícil. Vi um time jogando para frente, buscando espaço com jogadores velozes pelos lados e por dentro do campo. Pela condição que estão, sabíamos que iam tentar a vitória. Nós soubemos controlar bem, estávamos conscientes do que precisávamos fazer. 

Grau de participação do técnico no bom momento 

- Esse é um trabalho conjunto. Claro que tenho minha participação, mas o clube está oferecendo uma boa condição de trabalho, e o ambiente está muito bom. Muita lealdade e olho no olho. Estamos fazendo acontecer, mas está cedo ainda. Temos que ter os pés no chão e descansar porque o Coritiba está em uma situação difícil e vai tentar nos vencer no Maracanã. Com apoio da nossa torcida, temos tudo para fazer outra boa exibição. 

Adaptação rápida 

- Fui muito bem recebido. Já tinha trabalhado no futsal, mas muito coisa mudou. Mas é importante conhecer o clube, o ambiente, que é muito sadio e com lealdade. Só pensamos em trabalhar e dar o resultado para nossa torcida. 

Duelo direto com Fla pela Libertadores? 

- Nossos concorrentes são todos os outros 19 times. Agora pensamos no Coritiba, e depois pensamos no Flamengo. 
 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir