Futebol

Confira a entrevista com o novo zagueiro do Vasco Anderson Martins

Parecia enredo de filme. Nas últimas 48 de janela brasileira, um voo de 16h - duas horas a mais do que o normal para Doha, por entraves diplomáticos nos países árabes - estava no caminho do acerto final entre Anderson Martins e o Vasco. Mas o esforço valeu a pena e o zagueiro de 29 anos está de volta. A primeira passagem foi curta e marcante: em oito meses, ao lado de Dedé, Anderson conquistou a torcida e foi campeão da Copa do Brasil de 2011 até ser vendido ao Catar.

Ainda na capital catari, o pai do Lemuel, de três anos, que espera com a esposa Maressa o nascimento de Samuel dia 10 de agosto, conversou com o GloboEsporte.com, por telefone, e falou pela primeira vez da alegria de retornar ao clube de São Januário. À espera do visto de saída do país e resolvendo outras questões pessoais, ele só deve embarcar de volta neste sábado ou, mais tardar, no domingo. Ele prevê 20 dias para estar à disposição de Milton Mendes.

Confira a entrevista com o novo zagueiro do Vasco:

GloboEsporte.com: Como foi esse fim de negociação? Parecia que não seria possível rescindir antes da janela brasileira fechar.

Rapaz... Eu nem dormi. Embarquei de Fortaleza para São Paulo, depois mais 16h até Doha. Cheguei 4h da manhã de quarta-feira e me reunir direto com os caras. Fui saber primeiro como seria feito, fiz toda a documentação e depois fui direto para o clube. A reunião estava marcada para 10h. Sentei com eles, deu tudo certo e no outro dia (quinta) eles finalizaram o distrato. Acho que eles queriam que eu viesse aqui pessoalmente. Aí foi tudo mais fácil.

Você teve passagem curta pelo Vasco, mas os torcedores sempre pediam sua volta. Como vai ser esse reencontro? Parece que vai ter feita.

É um momento muito bacana. Não tinha momento melhor para eu voltar. Tudo deu certo. Embora tenha tidos algumas lutas para acertar a rescisão (risos), mas faz parte. Quando eu saí do Vasco não tinha essa noção do carinho do torcedor. Eu acompanhava nesses anos todos essas especulações e ficava feliz pelo apoio, pela identificação que eu criei.

Sobre a recepção, sou um cara bem tranquilo. Sei nem como vou reagir (no reencontro). Mas esse carinho só dá mais motivação. Espero retribuir tudo isso honrando mais uma vez essa camisa.

Temeu que tivesse que ficar até o fim do contrato, por mais um ano?

Tinha essa chance, mas Deus me ajudou. Foi no apagar das luzes (risos). Mas esse tempo no Catar foi muito bom. Foram seis anos de experiência de vida muito bacana, que acrescentou muito para mim e para a minha família. Agora quero ser feliz novamente no Vasco. Por tudo que o Vasco fez para mim também. Se não tivesse jogado no Vasco não teria ido para o Catar. Tenho muita gratidão ao clube e aos torcedores do Vasco.

Acompanhei algumas jogadas, gols também em cobranças de falta no Catar. O torcedor vai conhecer o Anderson batedor de faltas? No Vasco, você batia poucas faltas.

Bati na estreia (amistoso contra o Cerro Porteño, quando Anderson fez gol). Mas naquela época não tinha como bater falta (risos). Ainda peguei o Juninho no finalzinho no Vasco. Mas vamos ver, vou continuar treinando.

Como você está fisicamente? Acha que tem condições de jogar em quanto tempo?

Nunca fico parado nas férias, principalmente para não voltar zerado. Estava treinando lá em Fortaleza. Eu acho que em duas semanas, 20 dias, já vou estar em condições. Vou tentar ficar pronto o mais rápido possível.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir