Política

Confira a entrevista de Jayme Lisboa ao Globoesporte.com

Os sócios do Vasco vão para as urnas nesta terça-feira para decidir entre as cinco chapas que se inscreveram para o pleito. Uma delas, a \"O Vasco pode mais!\", tem como candidato a presidente o advogado Jayme Lisboa Alves. Aos 64 anos, Jayme vem de uma linhagem que já ocupou o cargo maior no Vasco. Seu avô, Eurico Rodrigues Lisboa, por exemplo, participou da construção de São Januário. Eurico da Costa Lisboa, seu tio, foi presidente do clube em 1958 e 1959. Agora, ele, que já participou do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, espera seguir esta história e ajudar o Gigante da Colina. 

- Vou resgatar a história que minha família ajudou a construir. O Vasco é muito maior do que o que vemos hoje em dia - afirmou.

Confira a entrevista com o candidato e algumas de suas ideias:

GLOBOESPORTE.COM: Quais os planos para montar um elenco forte para a próxima temporada, quando o Vasco irá disputar a Libertadores? Faria alguma mudança estrutural no departamento de futebol?

Jayme Lisboa Alves: O Vasco faz uma grande campanha no Campeonato Brasileiro e vem de um título histórico: o da Copa do Brasil. A manutenção desta vitoriosa estrutura é o caminho. Isso só faz fortalecer ainda mais o clube. Mas temos de contratar mais reforços, afinal de contas teremos uma Libertadores pela frente, além do Mundial de Clubes que vamos disputar após mais um título.

Qual é proposta para o Centro de Treinamento?


Desde o início bato nessa tecla. A minha prioridade é um CT para cada setor: a base e o profissional. Investir na base é a maneira mais barata de captar recursos. Temos de formar novos craques. Para a base, o Vasco conseguiu um belo terreno e um belo projeto em Maricá. Vamos tirar isso do papel. Já para os profissionais houve uma conversa para um terreno na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Se isso realmente existe, nós iremos iniciar esta construção. São Januário está castigado há algum tempo e isso não pode continuar assim.

O clube tem enfrentado dificuldades para manter em dia suas obrigações financeiras. Como o senhor avalia a parceria com a Eletrobras? Como captar novos recursos?


Acho que o Vasco precisa buscar empresas privadas para entrar como patrocinadora master. Para ficar com a Eletrobras, temos de colocar os impostos em dia, e a empresa privada não depende disso. Além disso, temos de aumentar os parceiros. Isso faz com que o clube todo, mas principalmente o futebol, tenha uma subida de produção. Em campo, temos de conquistar títulos. Só assim vamos evoluir. As empresas boas querem investir seu dinheiro em coisas boas.

Como avalia a atuação do atual departamento de marketing do Vasco? Quais os seus projetos para esta área?

O departamento de marketing realizou bons trabalhos recentemente. Mas pode melhorar muito ainda. Temos de olhar com mais carinho. É um braço do clube que pode ajudr e muito a captar mais recursos. Foi bem, mas pode ser atuante. Ainda é cedo para falar em ideias concretas, mas pretendo fazer com que esta área evolua ainda mais.

Quais são os planos do senhor para melhorar a área social e patrimonial do clube?


A parte patrimonial tem melhorado, mas precisamos modernizar o complexo de São Januário. A vida social do clube precisa voltar, os sócios precisam aproveitar o que oferecemos. Temos de trazer de volta os eventos sociais do clube. Durante anos realizamos o Baile de Carnaval do Almirante e isso não acontece mais. Meu tio foi presidente em 1958, meu pai foi vice de futebol no mesmo ano e a nossa família ajudou a erguer este clube. Precisamos trazer esta tradição de volta.
 

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário