Futebol

Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho

Jorginho chega para dar coletiva. Daqui a pouco trago a entrevista completa do técnico #gevas 

Sobre a programação da semana: 

- Repetimos todo cuidado da semana passada, deixando jogadores dois dias seguintes à folga tivessem trabalho bem específico, buscando recuperação de quem jogou. Programação que temos feito para os últimos jogos. 

Sobre o Santos: 

- Nós observamos a equipe do Santos contra o Coritiba, é muito provável que seja equipe parecida com aquela. Santos está onde está no Brasileiro, na Copa do Brasil, porque tem grande plantel. Não tem situação de que jogador reserva... É só tirar da minha equipe, temos um plantel um pouco mais inferior do Santos, mas vários jogadores que estavam no banco jogavam e eram reservas. Futebol é de momento. A gente vai estar muito atento, vimos que eles tinham condições de empatar e virar esse jogo, então vai ser muito perigoso. 

Os dois juntos? 

- Pode ser, verdade. isso aí pode acontecer também. 

O que é mais estressante: lutar em cima ou em baixo? 

- As duas situações requerem responsabilidade, pressão o tempo todo, mas lutando em cima você tem pressão um pouco menor dos que estão embaixo. Já cheguei aqui diante dessa situação, aprendi bem a conviver com isso. A cada momento que a gente é pressionado a gente cresce como homem. 

Ganhando cabelos brancos? 

- Provavelmente, uso sempre gelzinho, nunca pintei, mas uso gelzinho que aparenta mais preto. Tenho cabeços brancos já de algum tempo, mas devo ter ganho alguns fios de cabelo branco sim, 

Jogos paralelos: 

- Ideal seria todos jogarem juntos. Teremos jogo 17h, Coritiba joga 18h. Não é justo. existem varias situações, depende muito questão da TV. A gente entende programação, compreende bem isso, mas o ideal nesse momento de definição é que pelo menos as três ultimas rodadas fossem no mesmo dia. 

Não depender de si: 

- Não digo ser frustrante, quando olho pra trás um pouquinho, lamento pontos perdidos onde fomos muito prejudicados. A gente se entristece pelo que aconteceu contra o Avaí, Chape e São Paulo. Mas a gente continua muito confiante. 

Certeza da permanência? 

- Tenho, desde que cheguei aqui me coloquei dessa forma, as vezes chegaram a falar que se o Vasco descesse eu ainda estaria acreditando numa possível situação, possível milagre. A pontuação do Vasco no segundo turno e a confiança dos jogadores aumentou. Chutes a gol estão acontecendo, em algum jogos a gente não conseguia nem chutar a bola. 

Fala sobre possibilidade de queda para jogadores: 

- Não, a gente não fala sobre isso. Coisas que temos que tratar no momento que acontece. Já joga equipe pra baixo. Tenho que mostrar pra eles a realidade. Eles sabem muito bem. Compraram a ideia, forma de trabalhar. Quando colocamos essa equipe pra fazer trabalho, há uma entrega total. Isso nos motiva. 

Jogadores vão ver os jogos no sábado? 

- Hoje em dia, as informações chegam de todos os lados. Com certeza, vão estar vendo de sábado. De domingo não. Não adianta ficarem preocupados. Quando acabar vão estar no segundo tempo lá. Temos que fazer primeiro a nossa parte, sabemos o quanto vai ser difícil. 

Riascos: 

- Fico muito feliz por ele, muito bom você ver jogador feliz, com prazer de fazer o que ele faz. Esse resgate é maravilhoso. É muito bom não desistir das pessoas, acreditar que elas tem potencial. Já vi muita gente desistir de muita gente. Muito bom ver o que está acontecendo com Riascos. 

Apoio da diretoria: 

- Nossa diretoria sempre tem dado muito apoio nos momentos mais difíceis. No nosso 6 a 0 contra Inter, nosso vice-presidente estava lá. O amor dele pelo clube e aquilo que ele falou pra gente nos sensibilizou. Toda semana tem reunião com presidente, ele sempre diz que acredita, que o trabalho está sendo bem feito, procura passar coisas pra gente, dar atenção. 

Deu tempo para planejar 2016? 

- Sinceramente não. Nosso foco está tão dentro dessa nossa permanência que a gente não conversou sobre isso. Não tenha duvida que eu e Zinho conversamos muito, vindo pro treino e voltado sempre juntos. Temos muito claro o que imaginar pro próximo ano sim, mas não sentamos pra conversar com diretoria. todo penejamento depende da primeira divisão. 

Pulo do gato para reação: 

- Bem simples, a gente estava jogando no 4-2-3-1. Vinha do Doriva, passou pelo Celso. Quando cheguei não queria ter mudança drástica na equipe, procurei respeitar a forma dos jogadores em campo, mas claramente já observava que não tinha jogadores específicos para algumas posições. Esses 3 tem que ter revezamento muito grande entre eles. 

- Riascos que é velocidade, poderia jogar pelo lado, mas não estava bem. Eder Luis não estava recuperado. Estava com Jorge Henrique de um lado e o Julio dos Santos pelo outro, e ele não é de velocidade. 

- Vi que precisava mudar nosso sistema tático, coloquei no 4-4-2, fazendo losango pra ter volante que desse sustentação na frente da zaga e homens de lado que chegassem, dando liberdade para o Nenê. Deu mais liberdade pros homens de frente. Creio que foi isso, equipe encaixou dessa forma. 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir