Categorias de base

Confira a programação da categoria de base do Vasco para este fim de semana

Pioneiros na entrada de negros no futebol, Vasco e Bangu escrevem neste fim de semana mais uma página de um dos confrontos mais tradicionais do futebol carioca. Neste fim de semana, o clube de São Januário e a equipe de Moça Bonita se enfrentam em três categorias nas divisões de base. 

As próximas 48 horas, porém, não serão marcadas apenas por confrontos contra o alvirrubro. O Gigante da Colina disputará dois clássicos contra o Fluminense no Campeonato Metropolitano e entrará em campo por outras duas competições: Copa Dente de Leite e Copa Light. 

Campeões da Taça Guanabara duelam com time da Zona Oeste 

Vencedores do primeiro turno, e já garantidos na decisão geral do Campeonato Carioca, as equipes sub-15 e sub-17 encaram neste sábado (26/09), a partir das 09 horas, o Bangu. No Estádio Municipal de Piranema, em Itaguaí, as categorias cruzmaltinas entram em campo com objetivos distintos. 

O infantil, que teve nesta semana cinco jogadores convocados para a Seleção Brasileira, buscará um resultado positivo para se aproximar da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. Rei dos Clássicos, com sete vitórias em sete jogos, o juvenil tentará obter um triunfo para se manter na liderança do turno final da competição. 

Juniores cumprem tabela no Torneio Otávio Pinto Guimarães 

Já sem chances de avançar de fase no torneio estadual, o sub-20 enfrenta o Bangu neste sábado (26), às 15 horas, no Estádio de Moça Bonita. Assim como nas partidas anteriores, a equipe será dirigida pelos auxiliares Diogo Calhau e Ronaldo Faria, e não contará com o grupo principal, que está com as atenções voltadas para a Copa do Brasil. 

Entrarão em campo apenas atletas que estão no último ano de categoria e/ou que não foram utilizados com frequência durante esta temporada. O objetivo da comissão técnica é o de avaliar quais jogadores merecem permanecer no grupo para o ano que vem. Integrantes do elenco sub-17 também estão sendo utilizados para ganhar experiência. 

Clássicos contra o Fluminense também agitam o fim de semana 

Com 100% de aproveitamento, as categorias sub-13 e sub-14 retornam aos gramados neste domingo (27), a partir das 09 horas, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. O adversário será o Fluminense, e a meta é manter o excelente retrospecto no Campeonato Metropolitano. No momento, o cruzmaltino lidera o torneio com seu time mirim, e está na zona de classificação para a semifinal na categoria infantil. 

Um dia antes de encarar o tricolor, sábado (26), o sub-13 do Gigante da Colina tem um outro compromisso. Duelo com o Barra Mansa, às 14 horas, pela segunda rodada da Copa Light. Quem também duela com o Leão do Sul pela mesma competição é o sub-11, às 16 horas. As duas partidas será disputadas no CT Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias. No mesmo horário, pela Copa Dente de Leite, o pré-mirim encara o Boavista. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir