Basquete: Confira como foi a partida entre Vasco e Bauru

17/01/2018 às 22h26 - OUTROS ESPORTES

A noite não foi feliz para o Vasco da Gama na Arena Carioca 1, localizada na Barra da Tijuca. Nesta quarta-feira (17/01), pelo NBB 10, o Gigante do Basquete foi superado pelo Bauru pelo placar de 87 a 86. O Cruzmaltino foi superior ao adversário e se manteve na frente do marcador durante grande parte da partida, mas acabou cedendo o resultado no derradeiro quarto. 

O JOGO

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Bauru tomou a iniciativa e abriu uma boa vantagem nos dois primeiros minutos do quarto. A equipe visitante chegou a abrir uma diferença de dez pontos no placar. O início ruim levou o treinador André Barbosa a parar o jogo. Após o tempo técnico, o Gigante do Basquete cresceu na partida, encostou no marcador, porém saiu de quadra com o resultado adverso ao término do período inicial: Vasco 19 x 22 Bauru.

Empurrado por sua torcida, o Cruzmaltino correu atrás do prejuízo no segundo quarto. Seguro defensivamente e eficiente nos chutes de três pontos, o Vasco teve uma atuação avassaladora na primeira metade do período. Guilherme Giovannoni e Dedé Stefanelli comandaram a virada do Almirante, que foi para o intervalo vencendo o Bauru Basket por uma diferença de sete pontos: Vasco 45 x 38 Bauru.

O Bauru retornou do intervalo disposto a mudar o rumo da partida. A equipe paulista até chegou a ensaiar uma reação no princípio do terceiro quarto, mas o Vasco da Gama vendeu caro cada ponto. Contando com lances de efeito de Nezinho, o Cruzmaltino se manteve na dianteira do marcador: Vasco 64 a 63. No período final, entretanto, o Gigante do Basquete não conseguiu controlar o ímpeto do rival e acabou sendo superado por 87 a 86.

Titulares:

#10 Gustavo- 08 pontos, 01 rebote e 02 assistências
#12 Giovannoni- 27 pontos, 10 rebotes e 01 assistência
#23 Nezinho- 14 pontos, 03 rebotes e 10 assistências
#28 Lucas Mariano- 09 pontos, 04 rebotes e 02 assistências
#99 Hayes- 06 pontos, 04 rebotes e 05 assistências

Fonte: Site oficial do Vasco