Futebol

Confira como foi a partida entre Vasco e Avaí

Em uma noite que começou tumultuada, o Vasco ganhou certo alívio após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, em São Januário. Yago Pikachu fez o gol da vitória, em jogo sem brilho do time carioca. O resultado faz o Vasco dormir na sexta colocação, com 12 pontos.

No início do primeiro tempo, uma queda de luz paralisou a partida e expôs o clima tenso em ano de eleição vascaína. Durante o apagão, torcedores entoaram gritos contra o presidente do clube, Eurico Miranda, e a favor de Edmundo, aliado a uma chapa de oposição. Os ânimos se exaltaram e houve confusão na arquibancada, em meio à escuridão.

Quando os refletores se acenderam novamente, já com nervos acalmados, o Vasco conseguiu botar a bola no chão e abrir o placar. Aos 19, Nenê tabelou com Mateus Vital, arrancou pela esquerda e deixou Leandro Silva na saudade. Com tranquilidade, o camisa 10 invadiu a área e esperou o momento certo para cruzar rasteiro, encontrando o pé de Yago Pikachu, que desviou a bola para o fundo da rede: 1 a 0.

Depois do gol, o Vasco passou a exibir muita dificuldade para sair jogando diante da marcação alta do Avaí. O time catarinense chegou a criar chances, quase sempre em lances puxados pelo veterano meia Juan, ex-lateral de Flamengo e Fluminense. Na melhor delas, aos 40, Juan clareou a marcação e chutou da entrada da área, exigindo que Martín Silva se esticasse para espalmar.

A partida ficou morna no segundo tempo. O Vasco ameaçou aos 25 com o lateral Henrique, que subiu ao ataque e chutou forte quase chegou à área. Kozlinski espalmou. Já o Avaí assustou aos 32, em cobrança de falta do veterano Marquinhos, que passou por cima do gol. No último ataque, aos 46, Leandro Silva passou fácil por Paulão, invadiu a área e só não frustrou o Vasco porque Martín Silva fez boa defesa. Após o apito final, a torcida voltou a gritar "Fora Eurico".

FICHA DO JOGO: VASCO 1 X 0 AVAÍ

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean (Wellington), Douglas, Yago Pikachu (Manga Escobar), Mateus Vital (Andrezinho) e Nenê; Luis Fabiano.

Avaí: Maurício Kozlinski, Leandro Silva, Airton, Gustavo e Capa; Simião (Pedro Castro), Judson, Marquinhos (Lourenço) e Juan; Diego Tavares (Willians) e Rômulo.

Gols: 1T: Yago Pikacu aos 19m.

Juiz: Rafael Traci (PR)

Cartões amarelos: Evander, Juan, Paulão, Nenê, Mateus Vital.

Público pagante: 9.966
Renda: R$ 299.330,00
Local: São Januário

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário