Confira como foi o empate no clássico carioca entre Vasco e Fluminense

07/03/2018 às 22h55 - FUTEBOL

A equipe do Vasco da Gama entrou em campo na noite desta quarta-feira (07/03), diante do Fluminense, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio. O clássico carioca terminou com igualdade no placar e sem gols. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na tarde deste sábado (10), diante do Madureira, no gramado do Moça Bonita.

O JOGO

No duelo entre os cariocas, o Fluminense garantiu a primeira oportunidade. Aos seis minutos, Ayrton tabelou com Sornoza e levou para a linha de fundo. Ele cruzou com perigo, mas a bola passou por todo mundo e saiu. O Vasco logo respondeu, aos oito, quando Riascos encontrou Yago Pikachu, que infiltrava pela ponta. O lateral cruzmaltino entrou na área e chutou forte para a defesa de Júlio César. Mais tarde, aos 15, Rildo recebeu bom lançamento mas acabou parado com carrinho do zagueiro Gum.

Não demorou para o Gigante da Colina preocupar o Fluminense novamente. Quando o cronômetro marcava 17 minutos, Wagner dominou, cortou para o meio e cruzou. Riascos subiu e ganhou no alto, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Na sequência, Wellington fez bela jogada individual e acionou Pikachu. O lateral tocou para Desábato, que encontrou Rildo. O atacante levou para o fundo e cruzou para Henrique cabecear com perigo e ver a zaga do Tricolor afastar.

Após a parada técnica, aos 37 minutos, Desábato aproveitou rebote de Júlio César e arriscou de fora da área, mas a redonda acabou saindo. Antes do fim da primeira etapa, o Fluminense ainda encontrou oportunidade aos 45 minutos. Gilberto levou para a linha de fundo e cruzou para Sornoza, que subiu e cabeceou para fora.

Na volta para o segundo tempo, foi o Vasco quem tomou iniciativa e teve uma grande chance de abrir o placar. Aos quatro minutos, a zaga do Fluminense furou e Wagner aproveitou para acionar Riascos. O atacante ganhou do marcador, avançou e cruzou para Rildo, que entrava livre e finalizou, mas a redonda acabou subindo demais. Aos 10 minutos, Gilberto arriscou um chute de fora da área e Martín Silva subiu para mandar para escanteio. Após cobrança do Tricolor, Gum mandou de cabeça para fora.

Antes da parada técnica, aos 19 minutos, Thiago Galhardo finalizou com perigo de fora da área e, no rebote, a zaga do Fluminense cortou. Mais tarde, aos 25 minutos, Riascos fez uma bela jogada individual, deu uma caneta em Ibañez e bateu cruzado com perigo em direção ao gol de Júlio César. Quando o cronômetro marcava 38 minutos, Robinho aproveitou cruzamento pelo lado do Tricolor e cabeceou com perigo, mas mandou para fora.

Foto: Vasco.com.brVASCO X FLUMINENSE

FICHA TÉCNICA 

VASCO DA GAMA 0 X 0 FLUMINENSE

Campeonato Carioca 2018

Taça Rio- 4ª rodada

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 07/03/2018, quarta-feira

Horário: 19h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto

Cartões amarelos: Henrique (Vasco) / Jadson, Richard e Renato Chaves (Fluminense)

VASCO DA GAMA: Martín Silva, Paulão, Erazo e Werley; Yago Pikachu, Desábato, Wellington, Wagner (Thiago Galhardo) e Henrique; Rildo (Andrés Ríos) e Riascos. Treinador: Zé Ricardo.

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez (Douglas); Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Airton; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro (Dudu). Treinador: Abel Braga. 

Fonte: Site oficial do Vasco