Clube

Confira como foi primeiro dia de recadastramento de sócios no Vasco

No primeiro dia de recadastramento dos sócios do Vasco para a eleição de novembro, o movimento decepcionou. No ginásio em reforma embaixo da arquibancada de São Januário, o corredor que levava ao portão de grades para o acesso ao ginásio, com entulhos e lonas na entrada, desembocava numa quadra sem piso, quase que completamente vazia. O local foi visitado pela reportagem do GloboEsporte.com no início da tarde desta terça-feira, e somente um sócio apareceu para atualizar seu cadastro no período em que foram feitas as imagens. Havia uma orientadora e quatro pessoas para efetuar o recadastramento, mas sem tem quem atender.

Duas tabelas de basquete foram encostadas no canto direito do ginásio para dar espaço a uma fileira de dez computadores, quase todos sem serem usados. As grades armadas para organizar a fila também ficaram sem função. Na entrada, questionados sobre o movimento, os seguranças que guardavam a entrada brincaram dizendo que de tempos em tempos aparecia alguém.

– Era de se esperar. É o primeiro dia. Esperávamos um movimento baixo numa terça-feira. O importante é que o torcedor vai ver que de fato está acontecendo, que é um trabalho sério, e acredito que isso vai dar uma motivada – disse o vice jurídico do Vasco, Roberto Duque Estrada, afirmando que também não fez o seu recadastramento nesse primeiro dia por conta de um compromisso. Mas ele garante que fará nesta quarta-feira.

Ele acrescentou que cerca de 13 mil sócios estão na lista como aptos a votar e que todos devem atender ao chamado do recadastramento:

– O quadro social tem gente para caramba, não sei dizer o número. Estamos trabalhando nessa primeira base em que as pessoas que estavam aptas a votar, em torno de 13 mil, justamente em função da eleição em novembro. Vamos recadastrar mais gente, porque é muita gente, mas se for pegar os que de fato estão pagando, o quadro se reduz.

ndagado se acredita que 13 mil sócios farão o recadastramento, o vice jurídico respondeu:

– Eu gostaria que sim, não sei se vamos conseguir todo mundo. Muita gente mora fora do Rio, mas o ideal é que sim, que consigamos todos, mas que pelo menos consigamos um número substancial, porque esse é um trabalho que vai ficar para o Vasco. O pessoal está fazendo um negócio legal, digital, com fotografia, conferindo documento. É uma forma de darmos o "upgrade" que estávamos precisando nesse controle dos sócios.

Questionado sobre o que acontece se o número de recadastrados for muito baixo, Duque Estrada disse não saber e evitou falar desse cenário. Ele espera o comparecimento dos torcedores e diz que o clube não está pedindo "nada demais" – o recadastramento na sede Náutica só acontecerá nas sextas e sábados.

– Eu não sei (como seria no caso de um número muito baixo de recadastrados), criamos essa situação para algumas categorias, e isso vai servir como uma renovação de carteira, ou seja, se não renovar a carteira, não vota. Tem outras situações, mas gostaríamos que as pessoas tivessem uma consciência e fizessem isso pelo clube. Não custa nada, todo clube faz isso, não está se exigindo nada demais. É ir lá e colocar o dedo. Outro dia, no Jockey Club, todo mundo foi obrigado a fazer biometria, então, acho não estamos pedindo nada demais.

O sócio solitário que estava sendo atendido, André Lopes, 36 anos, bancário, se disse eleitor de Julio Brandt. Estranhou o baixo movimento. Ele contou que chegou a perguntar aos funcionários se estavam esperando que estivesse tão vazio diante da estrutura montada para receber os sócios. Lopes que quer ver mudanças no clube, por isso faz questão de votar no dia 11 de novembro.

– Achei um pouco estranho, até perguntei isso lá, se estavam esperando aquela quantidade de pessoas, tendo em vista a estrutura que foi montada ali. Informaram que sim, porque essa primeira fase é para quem vota. Eu vim logo no primeiro dia para ficar livre e mudar o Vasco. Com certeza pretendo votar, e no Júlio. Estou na esperança de que haja uma mudança. Na última votei no Dinamite (atual presidente, que não será candidato) esperando essa mudança, que não ocorreu. Espero transformações melhores para o Vasco.

 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri