Confira como será a logística da votação no próximo dia 7

03/11/2017 às 18h42 - POLÍTICA

m reunião nesta sexta-feira com as chapas que participarão da eleição do Vasco, o presidente da Assembleia Geral, Itamar Carvalho, definiu toda a logística do pleito. Ao todo, haverá três checagens do sócio antes de ele votar, a fim de evitar fraudes. A votação acontece na próxima terça-feira, em São Januário.

Cada chapa terá direito a 10 fiscais - além de outros 10 substitutos. Além de seguranças do clube, haverá profissionais contratados de uma empresa terceirizada para atuar internamente.

Três chapas estão na disputa: "Reconstruindo o Vasco", de Eurico Miranda; "Mudança com Segurança", de Fernando Horta; e "Sempre Vasco Livre", de Julio Brant.

Como funcionará a votação:

1) Os sócios entrarão pelo portão principal de São Januário. O caminho até a cabine de votação terá três barreiras: uma mesa verificadora logo no início. Aprovada, a pessoa será encaminhada ao ginásio;

2) No ginásio, local onde ficarão as urnas, haverá roletas eletrônicas e, logo depois, a lista de votação.

3) Só depois de passar por isso, o sócio chegará à mesa do presidente da Assembleia, onde precisará mostrar a carteira de sócio e um documento oficial com foto para receber o envelope validado onde depositará a cédula de sua escolha.

4) Na cabine de votação, o sócio escolherá uma das cédulas disponíveis - uma de cada chapa - e colocará na urna. Depois, sairá pelo portão 4.

Fonte: Globoesporte.com