Clube

Confira detalhes da sessão solene em homenagem aos 117 anos do Vasco

Em comemoração pelos 117 anos de fundação do Club de Regatas Vasco da Gama, ocorreu na sexta-feira à noite (21) na Sede Náutica da Lagoa, a tradicional Sessão Solene, que conta com a participação de todos os poderes do clube. Na oportunidade, o Vasco homenageou os sócios com 50 anos de contribuição, com a entrega de um escudo de ouro. 

"Essa Sessão Solene é marcada sempre por uma cerimônia histórica, que é a entrega dos escudos de ouro aos associados do Vasco da Gama que completaram 50 anos interruptos de contribuição. Só uma instituição centenária profundamente enraizada na formação social nacional pode organizar uma solenidade como essa, de reconhecer e premiar pessoas que há tanto tempo trabalham para a grandeza do clube", disse Luis Manuel Rebelo Fernandes, presidente do Conselho Deliberativo. 

O presidente Eurico Miranda foi um dos homenageados na cerimônia pelo tempo de dedicação à instituição. Além do dirigente, entre os condecorados, estavam o vice-presidente de Futebol José Luis Moreira, o vice-presidente Jurídico Paulo Reis, o vice-presidente Carlos Alberto Miranda, o vice-presidente de Finanças Marcos Pereira de Carvalho, o vice-presidente de Desportos de Quadra e Salão Fernando Lima e o Grande Benemérito José Luiz Mano. 

Após a cerimônia de entrega dos escudos de ouro, o presidente Eurico Miranda discursou aos presentes na solenidade e falou sobre o aniversário de 117 anos do Vasco. 

"O dia 21 de agosto é sempre especial para os vascaínos. Não apenas porque representa o nosso aniversário de fundação, mas porque nos faz lembrar dos 117 anos em que diversas gerações construíram a grandeza dessa Instituição. No Vasco estão representados os alicerces da nação brasileira. Um clube construído pela força do trabalho de imigrantes portugueses e também por brasileiros. Um clube que sintetizou na luta contra o racismo o que viria a ser o nosso grande legado: dar oportunidade aos desfavorecidos e não aceitar as imposições de uma elite muitas vezes segregadora". 
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir