Futebol

Confira detalhes do treino do Vasco desta sexta-feira no Ressacada

Poucas horas após desembarcar nos braços de sua apaixonada torcida no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Vasco da Gama realizou seu último treinamento antes da partida contra o Avaí. A atividade foi realizada no Campo Anexo da Ressacada, estádio que o Gigante da Colina enfrentará o Leão neste sábado (02/07), às 16h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A atividade foi marcada por momentos de seriedade e descontração. Num primeiro momento, o preparador Joelton Urtiga comandou exercícios físicos e e fez os atletas suarem a camisa. Ao mesmo tempo, numa outra região do gramado, o treinador de goleiros Fábio Tepedino não deu descanso para os pupilos Martín Silva, Jordi e Gabriel Félix. Os arqueiros aprimoraram fundamentos importantes da posição. 

Ao término dessa etapa, o treinador Jorginho dividiu o grupo em dois para a realização de trabalho recreativo. A equipe de casaco foi composta pelo jogadores mais experientes do elenco, casos de Rodrigo, Nenê, Andrezinho e Martín Silva. Já o outro time foi formado pelos mais jovens, dentre eles o zagueiro Lucas Barboza, que faz neste fim de semana sua primeira viagem pelo profissional. 

O grande destaque da movimentação foi o goleiro Martín Silva. O uruguaio atuou como atacante e balançou as redes duas vezes. Quem também marcou para a equipe dos mais experientes foram os meio-campistas Nenê e Andrezinho. O gol do último, inclusive, foi uma pintura. Ele recebeu na intermediária e colocou a bola no ângulo de Gabriel Félix com um bonito chute de três dedos. Yago Pikachu descontou para o outro time e o duelo terminou 4 a 1. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário