Futebol

Confira entrevista completa de Adilson Batista após vitória sobre a Ponte

Um primeiro tempo com problemas no meio de campo e na defesa. Uma segunda etapa com correções e mais virtudes. Foi assim que o técnico Adilson Batista enxergou a vitória por 2 a 0 do Vasco sobre a Ponte Preta, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, também no estádio Moisés Lucarelli, pela Série B. O treinador espera enfrentar um adversário mais qualificado e mais motivado, devido à estreia de Ricardinho, que foi anunciado como novo técnico do time da Ponte Preta.

Durante a semana, Adilson havia treinado a troca de posições no meio de campo, ora com Guiñazu mais adiantado, ora com Aranda pela esquerda. No primeiro tempo, o treinador se queixou de erros na troca de passes, apesar das chances criadas logo no início do jogo. Para ele, o time fez um segundo tempo muito bom, tanto pelas duas chances aproveitadas quanto pela organização do jogo e controle da partida.

- Começamos pecando muito, proporcionamos contra-ataques para eles, mas corrigimos e iniciamos bem esse confronto pela Copa do Brasil. Fizemos um bom segundo tempo, com controle do jogo, melhores em todos os setores e merecemos vencer a partida - disse o treinador do Vasco.

O Vasco segue em Campinas após o jogo desta quarta. O próximo compromisso será diante da mesma Ponte Preta, também no Moisés Lucarelli. A partida de sábado, no entanto, será válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico do Vasco:

Próximo confronto com a Ponte

Os dois times já se conhecem bem, não é porque vão jogar três vezes seguidas que vai mudar muita coisa. Hoje todo mundo acompanha tudo, eles nos conhecem, a gente vê eles. Eles terão a volta de quatro jogadores, que não jogaram hoje, representa muita coisa num time. O jogo desta noite foi importante para nós porque ajuda num objetivo de classificação na Copa do Brasil. Criamos situações de gols, aproveitamos no segundo tempo, mas precisamos vencer pela Série B. No último jogo, empatamos e perdemos muitas chances e não encostamos lá na frente.

Outro jogo pela Série B

Eles vão ter a estreia do Ricardinho, que sempre dá uma dose motivacional. Precisamos corrigir algumas coisas que erramos no primeiro tempo e ter a consciência de que será outro jogo.

Mudanças de posição no meio de campo

Aranda cumpre um papel de marcação melhor. Não é que os outros não cumpram, mas o Fabrício chega mais na frente. Aranda, no segundo tempo, foi para a esquerda e o Diego Renan pode avançar bem, entrar na área, como ele gosta de fazer, como foi no gol que ele marcou.

Mudanças no ataque

Treinei com Edmilson, mas no jogo achei que era melhor colocar o Yago, pois eles estavam atacando pelas laterais, próximo da torcida, cobrando da arbitragem e achei melhor colocar o garoto. Não é porque treinei com Edmilson na semana que preciso fazer exatamente igual. Tenho que ler o jogo e decidir na hora.

Esquema e função de Douglas

Não vejo por esse lado de três volantes, até porque tem que ver que o Fabrício chega a toda hora na frente. Guiñazu controla mais e perdemos um jogador que atua mais adiantado também que é o Pedro Ken. Já treinei vários esquemas, várias formações no meio de campo, mas preciso da resposta deles. Temos que ter controle do jogo, não errar passe, como aconteceu no segundo tempo.

Jogadas trabalhadas

Gostei de ver, tivemos inteligência, capacidade de tocar a bola e de penetração, como no gol do Diego Renan.

Mudanças para próximo jogo?

Tenho que ver como estão. Carlos Cesar tomou uma pancada, por isso que tirei. Douglas pediu para sair, por isso entrei com Dakson, mas ainda preciso aguardar o pós-jogo, avaliar o cansaço. Tenho tempo hábil para decidir.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri