Imprensa

Confira entrevista de Doriva após vitória na íntegra

Apesar de um primeiro tempo com boas jogadas, o Vasco venceu sua quarta partida consecutiva sem uma grande atuação nesta noite de quinta-feira. Líder, com 23 pontos, a um de vantagem do Botafogo, o caminho da vitória saiu pelas laterais. Mas por ali também o time de Doriva levou alguns sustos. O placar de 1 a 0 sobre o Resende, em São Januário, valeu elogios do treinador, que reconheceu, porém, problemas nas oscilações da equipe em campo.

- A equipe foi bem dentro da proposta de jogar pelas beiradas, com muita ultrapassagem dos laterais. Fizemos uma boa partida, chegamos ao gol e poderíamos ter sido mais contundentes. Mas estou feliz com o resultado. Temos a intenção de fazer futebol vistoso e com vitórias. Temos oscilado, mas é normal. É preciso lembrar que esse time está sendo formado agora. O amadurecimento vai trazer a constância que queremos - frisou o treinador.

No próximo jogo, a expectativa fica pela estreia de Dagoberto. Doriva confirmou que o jogador será relacionado, mas ainda não o garantiu como titular. O treinador fez ressalvas sobre a atuação e viu dificuldades na marcação aos laterais que jogaram bem avançados. Mas disse que a ideia era atacar bastante pelos lados e assumir os riscos com equilíbrio, o que treinador deu a entender que faltou um pouco no primeiro tempo.

Invicto, com sete vitórias e dois empates, Doriva mostrou um leve incômodo com os questionamentos a respeito da atuação irregular da equipe e disse:

- Quero jogar mal e ganhar todo jogo. Temos que procurar a vitória. Temos vencido e isso é muito importante. A gente esquece que às vezes que tem 11 atletas do outro lado - disse Doriva.

Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do técnico do Vasco:

Entradas de Jhon Cley e Lorran

Gostei das duas atuações. Jhon Cley foi muito bem, dentro do que eu previa, fez muito bem o que já vinha fazendo nos treinos, quando entrou no decorrer do jogo. Jogou até o limite hoje e enquanto jogou esteve bem. Lorran também foi bem à frente, perdeu, duas ou três bolas na defesa mais pela juventude, pela inexperiência. Se ele tivesse usado o corredor, não ia correr esses riscos. Mas acrescentou muito.

Desempenho

Quero jogar mal e ganhar todo jogo. Temos que procurar a vitória. Temos vencido e isso é muito importante. A gente esquece que às vezes que tem 11 atletas do outro lado. A gente precisa marcar esses gols e tenho tenho certeza de que isso vai acontecer. Estou feliz com as vitórias. Temos que buscar resultado e melhores atuações.

Dagoberto joga?

Nós vamos utilizá-lo. Só não vou confirmar se é de inicio ou durante a partida. Mas ele vai estrear. É um jogador que temos a expectativa grande por tudo que representa. Esperamos que seja muito feliz aqui no Vasco e que nos ajude muito. Acho que ele dá um salto de qualidade em qualquer equipe. É um jogador que dispensa comentários. Até pelo tanto de títulos que esse jogador conquistou. Nossa torcida é para que se adapte o mais rápido possível. O tempo parado é prejudicial para um jogador de alto nível, mas a expectativa é muito boa.

Momento de Marcinho

Sempre friso que é um jogador experiente e que já deve ter passado por isso outras vezes, de receber vaias. Obviamente que ele se abate um pouco. Mas houve momentos bons na partida e esperamos que ele possa recuperar o futebol dele. Foi contratado porque tem qualidade. As coisas não tem acontecido, mas tem que ter paciência. Depois da vaia o torcedor o aplaudiu, reconhecendo que não foi tão mal hoje. Vai haver evolução ainda para que agregue qualidade ao nosso grupo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri