Confira entrevista de Renato Gaúcho ao Esporte Espetacular

Em 12/10/2008 15:35
 

Ex-companheiro de Dunga na Seleção Brasileira, Renato Gaúcho diz que o atual treinador do time nacional não estava preparado para assumir o cargo.

- Torço muito para o Dunga, até porque jogamos juntos na Seleção. Mas acho que ele pegou uma roubada porque não estava preparado - afirmou o atual técnico do Vasco em entrevista à TV Globo.

- É uma crítica construtiva. Bato palmas por ele ter aceitado esse desafio. Para ser treinador da Seleção, tem que estar preparado - afirmou Renato, que não esconde o desejo de treinar o Brasil no futuro.

Enquanto ganha experiência em busca de realizar seu sonho, o ex-atacante tenta livrar o Vasco do rebaixamento. Ele contou que assumiu a equipe após muita insistência do presidente Roberto Dinamite.

- Eu aceitei porque senti que ele precisava de ajuda e vim para ajudar. Os jogadores têm que colocar na cabeça que podem fazer mais a cada treino, a cada jogo. Eles precisam de carinho e confiança - afirmou.

Antes de voltar a São Januário, Renato Gaúcho levou o Fluminense à decisão da Copa Libertadores. Ao comentar a derrota nos pênaltis diante da LDU, ele foi às lágrimas.

- Fiquei praticamente duas noites sem dormir, não sai da minha cabeça. Seria um título inédito para o clube, para mim e para o grupo. Até hoje me emociono. Se tivesse que mudar, não mudaria nada - afirmou.

Renato Gaúcho se arrepende apenas de uma declaração.

- Me arrependo de ter dito que o Fluminense brincaria no Campeonato Brasileiro, não fui bem interpretado - afirmou.

O treinador do Vasco disse que pretende estar \"presente em muitas finais\" e contou que é próximo do técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Palmeiras. \"Ele é o melhor do Brasil. Por que não conversar e trocar idéias com ele?\".