Futebol

Confira lista de jogadores que já sairam ou podem sair do Vasco

A barca vascaína está movimentada e o combustível é a polêmica aditivada com problemas judiciais. Sem dinheiro pra pagar os salários, o Vasco está sendo abandonado e processado por alguns profissionais. Há até jogador devolvido ao credor por não corresponder à expectativa e por não ter sido pago. Contratações são poucas, e aqui colocamos a situação de todos os profissionais que saíram ou que podem sair do clube.

Lista dos jogadores que saíram e os que podem sair do Vasco:

Fernando Prass - Depois de quatro anos, Fernando Prass encerrou seu ciclo no Vasco. Insatisfeito com o atraso de salários, o goleiro teve seu contrato - que iria até o fim de 2014 - rescindido. Aos 34 anos, o camisa 1 terá o Palmeiras, que lhe fez proposta há cerca de duas semanas, como destino nas próximas temporadas.

Rodolfo - Rodolfo, que saiu no início de dezembro, fez 29 partidas com a camisa cruz-maltina, marcou um gol e viveu mais momentos baixos do que altos, com sucessivas falhas no primeiro semestre.

Juninho Pernambucano - O Reizinho da Colina acertou com o Red Bulls para a próxima temporada, frustrando os vascaínos, que ainda aguardavam por uma renovação. Juninho foi contratado pelo Vasco em 2011, chegou até a receber um salário mínimo antes de renovar seu vínculo para 2012, e atuou em 50 jogos e anotou 14 gols.

Eduardo Costa - Alegando motivos pessoais e profissionais, Eduardo Costa confirmou a saída do clube e disse que a decisão foi acertada em comum acordo com a diretoria, que inclusive, já tinha conhecimento de sua vontade.

Diego Rosa - Reforço da Ponte Preta para 2013, Diego Rosa teve poucas oportunidades com os técnicos Ricardo Gomes e Cristóvão Borges, mas deixa o clube com o título da Copa do Brasil de 2011.

Auremir - Por falta de pagamento de duas parcelas, O lateral Auremir teve seu contrato rescindido. Assim, o jovem de 21 anos, volta automaticamente para o Náutico, clube que o revelou e o havia negociado em junho por R$ 500 mil.

Jonathan - O atacante Jonathan foi emprestado ao clube paulista São Bernardo. Aos 21 anos, o jogador estava sem espaço em São Januário e agradeceu o convite.

Nilton - O volante colocou o Gigante da Colina na justiça por conta do atraso de salários. A rescisão do contrato foi publicada nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Pipico - O atacante Pipico seguiu os passos do meia Juninho Pernambucano e também acertou transferência para o FC Dallas, time dos Estados Unidos.

Carlos Alberto - Teria proposta de clube do exterior.

Fabrício - Dispensado pelo clube.

William Matheus - Também dispensado.

Leandro Chaparro - Argentino que teve poucas oportunidades, não foi bem, e deve ser dispensado. Ele foi contratado como uma jovem promessa.

William Barbio - Deve ser emprestado.

Alecsandro - Tem conversas com o Atlético-MG.

Éder Luís - Cogitado no Grêmio.

Dedé - Cogitado no Corinthians.

Fonte: Vasco Notícias
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir