Futebol

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Milton Mendes

Vasco sofreu com a velocidade do Fluminense e saiu do Maracanã derrotado por 3 a 0 e eliminado do Campeonato Carioca. Mesmo dominado pelo Tricolor, Milton Mendes fez questão de elogiar a entrega dos jogadores em campo, principalmente após a expulsão de Douglas aos 15 minutos da segunda etapa.

Em coletiva após a partida, Milton parabenizou o equilíbrio do time de Abel Braga em campo e minimizou o tamanho da derrota na semifinal.

- A equipe do Flu é muito boa, rápida, determinada e bem treinada. Meus jogadores e eu tentamos de tudo. O bom da derrota é que ela não é eterna. Vamos começar a pensar no Brasileiro, armar o time para o Brasileiro. Buscar o nível, ainda está aquém em alguns pontos. Quero parabenizar os jogadores pela entrega e determinação com um homem a menos.

Fora do Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco só volta a campo para uma partida oficial no Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Confira outros trechos da coletiva de Milton Mendes:

Expulsão de Douglas

- O árbitro foi muito exigente no critério. Não gosto de falar sobre arbitragem, mas o menino (Douglas) não merecia ser expulso no meu critério.

Período sem jogos até o Brasileirão

- Vamos fazer um camping, uma inter-temporada. Vamos usar essas três semanas para melhorar índices físicos, nos recuperar dessa derrota doída.

Mudanças durante o jogo

Estávamos arriscando ali. Quando tiramos um lateral e arriscamos... Quando tiro o Henrique e o Yago eu puxo o Guilherme para a lateral e coloco o Manga. Saímos num 4-4-2 com fechada do Manga e num 4-3-3. Depois levamos uma expulsão e dificultou um pouco.

Demora para entrar em campo

Atrasamos um pouquinho. Demorou a roda. Nada premeditado. Pedimos desculpa a todos por isso. Erro de cálculo mesmo.

Ansiedade no início dos dois tempos

- Faltou um pouquinho de calma. Entramos um pouquinho ansiosos. A equipe deles entrou melhor no jogo. O Nenê entrou na cara do gol, mas o goleiro defendeu. No segundo tempo levamos um gol logo no início de bola parada. Depois levamos um pouco, tentei arriscar, mas tivemos um jogador expulso.

Avalição do elenco

- Não foi me dito (prometido) nada. E nem falei absolutamente nada. Sempre disse que o plantel que eu tinha era suficiente. E foi. Não é porque perdemos que os jogadores deixam de estar em um nível que acho que poderíamos seguir em frente. Os jogadores são patrimônio do clube, jogadores que gostamos muito.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir