Futebol

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Zé Ricardo

Quando a fase não é boa, não tem santo que ajude. O Vasco foi superior ao Vitória em posse de bola e finalizações, mas foi derrotado em São Januário com falhas do setor defensivo. O técnico Zé Ricardo acredita que o desempenho do Cruz-Maltino não condiz com o resultado, e lamenta a primeira derrota do time no Campeonato Brasileiro.

- Lamentamos muito o resultado. A fase não é boa. As coisas têm que ser feitas de forma simples, e muitas vezes não acontecem da forma que a gente quer. Taticamente fizemos boa partida, tivemos boas oportunidades, tomamos dois gols de forma inacreditável. Tentamos furar o bloqueio usando as laterais. Mas, infelizmente, em lances isolados acabamos perdendo a partida.

Após a eliminação na primeira fase da Libertadores e a derrota por 3 a 0 para o Bahia na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o tempo está fechado para o Vasco. Além do futebol instável, o clube passa por problemas administrativos. Para o comandante, isso incomoda e pode ser prejudicial.

- Não é de hoje que o Vasco passa por turbulências. A direção tem tentado solucionar isso, e a gente tem tentado separar. Mas acho que tudo interfere. Algumas mais, outras menos. Vivemos 24h o clube e resolvemos os problemas de forma interna.

Com a derrota, o Vasco mantém os sete pontos e ocupa a sexta posição na tabela do Brasileirão (pode ser ultrapassado por Botafogo, Fluminense e América-MG, que jogam na segunda). O Cruz-Maltino ainda tem um jogo a menos, contra o Santos. Na próxima rodada, enfrenta o Flamengo, sábado, no Maracanã, às 19h (de Brasília).

Outros trechos da coletiva com Zé Ricardo:

Má sorte

Em momentos assim acontecem alguns lances que tiram um pouco a confiança do atleta. Hoje aconteceu de a gente pegar uma equipe que fez uma proposta extremamente reativa, dentro daquilo que a gente esperava. Tomamos um gol na saída de bola, outro que desviou, outro contra. O que podemos explicar disso? É futebol.

Defesa

A volta do Breno foi importante para a gente. Jogador de muito valor. Zagueiro precisa estar bem para começar e terminar uma partida. Bruno Silva foi bem, precisamos de agressividade, um jogador mais próximo do ataque.

Quando eu achar que o Ricardo tem que entrar, ele vai entrar. Temos cinco zagueiros, ele é uma das nossas opções. As escolhas são do treinador.

Feliz com o desempenho

Futebol hoje você sai atrás, não dá oportunidade ao adversário de jogar de forma mais reativa. Acho que até que nos mantivemos equilibrados. Postura me agradou. Temos que trabalhar o psicológico dos jogadores.

Produzimos para vencer a partida, mas hoje o imponderável esteve contra a gente. Agora é trabalhar.

Clássico com o Flamengo

É um jogo especial. Vamos tentar igualar a questão física. Precisamos tentar dar uma equilibrada física em todo mundo porque vamos precisar do elenco todo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário