Confira o currículo de Marcelo Oliveira, novo técnico do Vasco

Em 12/09/2012 13:04
 

Marcelo Oliveira é o novo técnico do Vasco. Ex-comandante do Coritiba, o profissional assinou contrato até dezembro de 2013 e já assiste ao jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por estar disponível no mercado, o acerto com o novo treinador e a diretoria cruzmaltina durou menos de 48 horas.

Marcelo Oliveira chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. O novo técnico do Vasco seguiu direto para uma reunião com o presidente Roberto Dinamite e o diretor de futebol Daniel Freitas. Com as pendências pela saída do Coritiba solucionadas, não houve maiores problemas para o acordo.

Marcelo Oliveira tem 57 anos. Antes do Coritiba passou pela base do Atlético-MG e pelos profissionais do CRB, Atlético-MG, Ipatinga e Paraná. O técnico deixou o Coritiba após um ano e nove meses de trabalho. Ele dirigiu a equipe em 131 partidas, com 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas. Foi bicampeão paranaense e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. A primeira delas, em 2011, em derrota para o próprio Vasco.

Nesta quarta-feira, o técnico interino Gaúcho será o responsável por orientar o time do banco de reservas. O vasco vai a campo com: Fernando Prass; Max, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e John Cley; Tenorio e Alecsandro. Novo treinador, Marcelo Oliveira estreia na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, em Varginha.

últimas das colunas

todos os colunistas