Futebol

Confira o que deu certo e errado na partida contra o Atlético-GO

O Vasco conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro e se manteve firme na corrida por uma das vagas na Libertadores de 2018. A equipe bateu o Atlético-GO por 1 a 0 com um gol contra de Jonathan, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, e chegou também ao quinto jogo de invencibilidade.

Confira o que deu certo e errado na partida:

Sorte sorri aos vascaínos

A vitória cruz-maltina foi decidida em uma lambança da defesa do Atlético. Ríos cruzou da direita, e, sem pressão de nenhum jogador do Vasco, Bauermann chutou nas pernas de Jonathan e a bola morreu no fundo da rede.

Defesa funciona novamente

O sistema defensivo voltou a passar ileso e manteve a boa fase. Quando os zagueiros não conseguiram matar a jogada, Martín Silva estava lá para garantir. Breno e Anderson Martins tiveram boas participações inidividuais, mas o segundo precisou deixar o campo perto do fim do primeiro tempo por causa de dores no tornozelo. Paulão entrou em seu lugar e, apesar de o Atlético ter atacado mais, ele conseguiu se virar bem e não comprometeu.

Nova dupla de volantes

Sem Jean, suspenso, Zé Ricardo apostou em Bruno Paulista para atuar ao lado de Wellington, que novamente teve uma participação elogiável. Bruno, no entanto, mostrou falta de ritmo e errou lances bobos, apesar de mostrar que tem qualidade técnica. Pendurado, ele levou o amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Coritiba. Jean deve retornar.

Nenê/Mateus Vital

Se na defesa o Vasco não teve muitos problemas, no ataque o time voltou a ter pouca criatividade. Mateus Vital não estava em noite inspirada e não se entendeu bem com Nenê, que, embora também tenha errado muitos lances, se irritou com o companheiro em alguns momentos. Andrés Rios não teve presença dentro da área do Dragão, mas conseguiu alguns bons passes, como o que deu para Madson.

Os números

Ramon foi quem mais acertou passes, 54, e Nenê quem mais errou: 8. Pikachu e Ramon foram os que mais finalizaram - duas vezes.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário