Futebol

Confira o resumo da partida entre Vasco x São Paulo

Era amistoso, verdade, mas o último jogo do Vasco no Torneio de Manaus deu uma mostra do que pode ser o ano de 2015. A derrota para o São Paulo por 2 a 1, sexta-feira à noite, na Arena da Amazônia, só não foi pior graças aos milagres de Martín Silva e poderia ter sido evitada caso Rafael Silva tivesse melhor pontaria. O goleiro e o centroavante foram os poucos que se salvaram na partida (veja os melhores momentos abaixo).

A segunda derrota na competição – ainda houve 1 a 0 para o Flamengo, quarta, na estreia – revelou um time nervoso, com muitas reclamações à arbitragem de João Batista Cunha de Brito. Um zagueiro atento, Luan, e uma bela trama coletiva, que resultou no gol contra de Bruno.

É preciso, porém, melhorar. A estreia no Carioca é em 1º de fevereiro contra a Cabofriense.

MILAGRES DE MARTIN SILVA

Não fosse um uruguaio e o Vasco poderia ter deixado a Arena da Amazônia goleado. Ao defender dois chutes de Michel Bastos, Martín Silva mostrou manter a mesma forma de 2014.

O primeiro foi em uma saída do gol. O arqueiro conseguiu tirar o ângulo do atacante e, na base do reflexo, espalmou o chute. No outro, em batia de fora da área, o goleiro foi ágil ao cair no canto esquerdo e evitar o gol.

Martín ainda comandou uma defesa confusa, que errou posicionamento. Mas não pode fazer milagre.

RAFAEL SILVA FICA NO QUASE

Foram três chances, todas defendidas com dificuldade por Rogério Ceni. Rafael Silva ficou no quase. Chegou a, irritado com as oportunidades desperdiçadas, a tirar a camisa. Ao menos mostrou voluntariedade e buscou o jogo.

Tudo ocorreu no primeiro tempo. Na primeira, cortou Edson Silva e, dentro da área, bateu firme. A segunda revelou posicionamento correto: evitou o impedimento e concluiu rasteiro. A última foi um chute violento. Todos espalmados por Ceni. Ficou para a próxima.

TIME NERVOSO

Os jogadores do Vasco não encararam a partida como amistosa. Reclamaram do árbitro João Batista Cunha de Brito como se fosse final de campeonato. Um nervosismo exagerado. Ao término da partida, o zagueiro Rodrigo bradou:

- É como no ano passado.

As reclamações foram de um pênalti em Rafael Silva, um cartão amarelo dado a Julio dos Santos e do gol de Souza, do São Paulo. O lance, no entendimento vascaíno, deveria ter sido paralisado pois Rafael Toloi agrediu Julio dos Santos.

LUAN SALVA

Além de Martín Silva, Luan salvou o Vasco. O zagueiro marcou bem o centroavante Luís Fabiano. E, no segundo tempo, com um preciso carrinho, impediu o segundo gol do rival. Contou com a sorte também pois, no rebote, o são-paulino concluiu para fora.

GOL COLETIVO

O Vasco também teve mérito. O gol contra de Bruno foi um boa trama coletiva. Primeiro, no campo de defesa, Luan desarmou Souza. Lançou Rafael Silva, que esperou a arrancada de Marcinho. Este foi à linha de fundo e cruzou. Bruno, na tentativa de impedir a bola de chegar a Montoya, mandou contra o próprio gol. Tudo em alta velocidade: o lance durou 14 segundos.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário