Futebol

Confira os desafios de Jorginho para o segundo jogo da final do Carioca

Mais que a necessidade da vitória ou a vantagem de jogar pelo empate, Ricardo Gomes e Jorginho terão trabalhos bem distintos para fazer com seus jogadores nesta semana. E será um trabalho real de gestão de pessoas. O Botafogo terá que cuidar da ansiedade de seus jovens, enquanto o Vasco passa a se preocupar em deixar seus veteranos inteiros para o segundo jogo da decisão.

A diferença de idade entre as duas equipes é realmente curiosa. Neste domingo, por exemplo, o Botafogo entrou em campo com um time com 26,5 anos de média de idade, contra os 30,9 anos dos titulares do Vasco.

Mais que isso: Ricardo tinha um banco de reservas com média de idade de apenas 21,2 anos - o mais velho era o goleiro Helton Leite, de 25. Já Jorginho não só contava com os experientes Éder Luís e Diguinho (31 e 33, respectivamente) como os mandou a campo no segundo tempo.

O confronto entre juventude e experiência ficou para lá de claro. E as preocupações de ambos também.

"Temos Ribamar com 18 anos, Luís Henrique que tinha 17 e agora fez 18. Sassá é o mais experiente, Neilton... São jovens, isso tem um peso atual. Mas vamos ganhar lá na frente", disse Ricardo Gomes.

"Era a primeira vez para a grande maioria no Maracanã. Conheço bem, é um estádio que assusta. Mas acho que não foi o caso. Apesar da derrota, estou contente com o meu time. Foram jogadores sem medo. Agora já conhecem o Maracanã. Tem essa ansiedade e não sei a fórmula para isso, mas estamos trabalhando duro", completou.

"Não tenha dúvidas que a equipe deles pela juventude é muito veloz. São jogadores de extrema velocidade e isso pode ser um trunfo para eles. Mas não perdemos na condição física. Apesar de termos jogadores experientes, estão bem fisicamente. Minha equipe, apesar de ser uma equipe com uma faixa etária mais alta, se iguala muito bem na questão da parte física. A experiência conta, muitos jogadores já viveram esse momento. Isso vai ser importante para nós", disse Jorginho do outro lado.

De qualquer jeito, os dois treinadores têm a semana completamente livre para trabalhar com seus atletas. No próximo domingo, o Vasco joga por um empate para ser campeão. O Botafogo precisa ganhar por dois gols de diferença para ser campeão ainda no tempo normal. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário