Futebol

Confira os destaques na vitória do Vasco sobre a Ponte Preta

Se no último sábado o Vasco deixou a desejar ao ceder o empate para o América-RN, em São Januário, na noite desta quarta-feira a história foi diferente. Desta vez, não pela Série B do Campeonato Brasileiro e sim pela Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, o time de Adilson Batista visitou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e venceu a Macaca por 2 a 0. Apesar do esquema de forte marcação das duas equipes, ambas com três volantes no meio, o grupo carioca levou a melhor. Um belo passe de Douglas, a redenção de Thalles ao marcar um gol após ter perdido chance incrível e a boa atuação de Diego Renan se destacaram no confronto. (Assista aos melhores momentos do confronto no vídeo acima).

ELE DE NOVO

Pela segunda partida consecutiva, Douglas foi destaque do Vasco. No último sábado, em São Januário, ele marcou um golaço de falta. Na vitória sobre a Ponte Preta, o meia não balançou a rede, mas fez um belíssimo lançamento para Diego Renan abrir o placar do jogo. Cansado, pediu para ser substituído, mas ficou evidente que o meio de campo ganha em qualidade com a sua presença.

SARRAFO E CHUTE DE KLEBER

Kleber não vinha conseguindo espaços no jogo. Durante o primeiro tempo, sofreu algumas faltas, se irritou em outros lances e acabou dando uma entrada dura em um adversário. No intervalo, reclamou da forte marcação. Na etapa final, o Gladiador não conseguiu grandes oportunidades, mas participou ativamente do segundo gol do Vasco: deu um chute forte da entrada da área, defendido por Roberto. Thalles ficou com o rebote e marcou.

SUSTO DE CARLOS CESAR

Em sua segunda oportunidade como titular do Vasco, Carlos Cesar deu um susto na comissão técnica e não conseguiu permanecer em campo durante todo o confronto no Moisés Lucarelli. Durante o primeiro tempo, ele tentou algumas jogadas pela lateral, deu alguns lançamentos e arriscou um chute de fora da área. O lance de perigo, porém, foi o choque que o lateral-direito sofreu com um adversário: cabeça com cabeça. O árbitro deu prosseguimento ao jogo, mas, instantes depois, o jogador sentiu uma tontura e desabou no gramado. Na etapa final, por prudência, foi substituído por André Rocha.

PODERIA SER PÊNALTI

Diego Renan entrou em campo com muita vontade de vencer. É claro que esse era o desejo de todos os vascaínos, mas, no último sábado, o lateral-esquerdo acabou fazendo o gol contra que determinou o empate com o América-RN. Contra a Ponte Preta, porém, teve uma ótima atuação. Além de abrir o placar após belo lançamento de Douglas, partiu para cima dos adversários e foi incisivo no ataque. Em um lance, recebeu na área, foi puxado, mas arriscou o chute mesmo assim. O árbitro poderia até ter marcado pênalti...

REDENÇÃO DE THALLES

Ao lado do Gladiador, o Thalles vem sendo titular absoluto de Adilson Batista. As aparições pelo Vasco renderam uma convocação ao jovem jogador por Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-20. Contra a Ponte, logo no início do primeiro tempo, o atacante perdeu uma chance incrível. Na segunda etapa, porém, se redimiu com o gol que fechou o placar no Moisés Lucarelli, no rebote dado pelo goleiro Roberto após o chute de Kleber.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri