Futebol

Confira os pendurados, suspensos e lesionados da rodada

 A 17ª rodada do Brasileirão começa neste sábado, às 18h30, com um número de partidas maior do que o normal. São cinco jogos, nos quais membros do G-4, como Grêmio e Atlético-PR, e times que buscam recuperação, como Fluminense e Atlético-MG, irão a campo. Mesmo estando perto do fechamento do mercado (às 16h30) , vale dar uma conferida no Cartola FC, pois alguns atletas se lesionaram e são desfalques de última hora. Outros atletas estão pendurados e têm que tomar cuidado para não ficarem de fora na próxima rodada. Há ainda quem está suspenso e vai ficar só assistindo aos jogos do time. Por isso, fique de olho na nossa lista abaixo.

Em grande fase, o Atlético-PR enfrentará o Náutico com duas ausências importantes no setor defensivo. O zagueiro Manoel e o lateral Pedro Botelho estão suspensos, e Vagner Mancini deve promover as entradas de Dráusio e Willian Rocha nas respectivas vagas. Quem tem motivos para sorrir é Marquinhos Santos, do Coritiba, que, em relação à rodada passada, teve quatro retornos do departamento médico: Geraldo, Chico, Willian Farias e o craque Alex. Os três últimos devem voltar ao time titular na partida contra o Internacional. No mesmo jogo, Dunga terá um retorno que vinha fazendo falta na lateral direita. Gabriel está curado de lesão e pode ser escalado de início. Antes, Dunga chegou a improvisar Jorge Henrique e Ygor na posição.

Os técnicos com mais dificuldade de escalar seus times são Caio Júnior, do Vitória, e Guto Ferreira, da Portuguesa. Ambos possuem nove atletas lesionados, mas o Leão conta ainda com dois agravantes: Renato Cajá está suspenso e o argentino Escudero recebeu punição da justiça e ficará de fora por 30 dias. Sendo assim, Caio Júnior deve quebrar a cabeça para armar o setor de meio-campo.

Já o técnico Claudinei Oliveira não terá Montillo, um dos principais jogadores do Santos, e de quebra perdeu Alison, suspenso, para a cabeça de área. O Goiás terá um desfalque importantíssimo diante do Atlético-MG. O atacante Walter pediu para ser poupado e deve ficar fora, mas ainda será reavaliado.

Confira abaixo a lista completa com os lesionados e suspensos da rodada#17:

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir