Futebol

Confira os relacionados para Portuguesa x Vasco, pela 1ª rodada da Taça Rio

Classificado para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Vasco da Gama volta suas atenções neste domingo (25/02) para o Campeonato Carioca. No Estádio Edson Passos, às 17 horas, o Gigante da Colina faz sua estreia na Taça Rio, o segundo turno da competição estadual, diante da Portuguesa. A partida será transmitida para todo o país pelos canais Globo e Premiere.

Visando observar e dar ritmo de jogo aos atletas que não são titulares durante a disputa do torneio continental, o treinador Zé Ricardo optou pela escalação de um time alternativo diante da Lusa Carioca. Nenhum jogador que iniciou o duelo da última quarta (21), diante do Jorge Wilstermann, começará jogando, nem mesmo o goleiro Martín Silva, o grande nome cruzmaltino na Bolívia.

A grande novidade ficará pela presença de Giovanni Augusto. Contratado junto ao Corinthians, o meio-campista disputará sua primeira partida com a camisa do Almirante. Desfalque nos últimos compromissos vascaínos na temporada, o equatoriano Erazo está de volta. Ele formará dupla de zaga com o tamtém recém-chegado Werley. Utilizados na altitude de Sucre, Thiago Galhardo, Rildo e Riascos também estão confirmados.

Adversária do Vasco da Gama, a Portuguesa vem de uma boa vitória no Campeonato Carioca. No início da semana, com gols de Luan e Romarinho, a Lusa derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 em pleno Raulino de Oliveira. A equipe dirigida pelo técnico João Carlos Ângelo mira o triunfo para seguir na vice-liderança do Grupo C, mantendo-se assim na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio.

O trio de arbitragem para o jogo composto por Carlos Eduardo Nunes Braga, Dibert Pedrosa Moisés e Gilberto Stina Pereira. Ao longo da história, o clássico lusitano entre Vasco e Portuguesa foi disputado 63 vezes, com 54 vitórias do Gigante da Colina, cinco empates e quatro triunfos da Lusa Carioca. No último confronto, em 2017, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Thalles.

Confira os relacionados para a partida entre Vasco e Portuguesa:

Goleiros: Gabriel Félix e João Pedro
Laterais: Alan Cardoso, Fabrício e  Rafael Galhardo
Zagueiros: Erazo, Luiz Gustavo, Ricardo e Werley
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey e Bruno Paulista
Meias: Giovanni Augusto e Thiago Galhardo
Atacantes: Caio Monteiro, Paulo Vitor, Riascos e Rildo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir