Acompanhe a eleição do Vasco clique aqui

Confira quanto o Vasco pode ganhar com a transferência de Coutinho

06/01/2018 às 18h25 - FUTEBOL
Foto: Paulo Fernandes/VascoCoutinho é presenteado com uma camisa do Vasco pelo presidente Eurico Miranda
Coutinho é presenteado com uma camisa do Vasco pelo presidente Eurico Miranda

Não é apenas o Barcelona que está comemorando a contratação do brasileiro Phillipe Coutinho, confirmada neste sábado (6 de janeiro). Como clube formador do meia, o Vasco também terá direito a receber uma quantia através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Baseado nos valores que a imprensa espanhola estipula que o clube catalão pagou ao Liverpool para levar Coutinho, cerca de R$ 620 milhões, o Cruzmaltino deverá receber na casa de R$ 15,5 Milhões pela negociação. Montante esse que será muito bem-vindo, visto o momento financeiro complicado pelo qual passa o clube. 

Cria de São Januário, Phillippe Coutinho deixou o clube ainda aos 18 anos, quando se transferiu para a Inter de Milão, em 2008, por cerca de 4 milhões de euros. Na Itália, o meia não se firmou e só vingou na Europa atuando pelo Liverpool.

O mecanismo de solidariedade da Fifa considera que os clubes pelos quais o atleta atuou até os 23 anos de idade são formadores. A contagem é realizada a partir de 12 anos idade, valendo 0,25% por cada temporada de 12 aos 15 anos, e de 0,5% por temporada, dos 16 aos 23 anos. 

Fonte: Fox Sports