Futebol

Confira quem deve ficar no Vasco para 2015

Formado com a missão de levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco cruzmaltino pode estar com seus dias contados para se desmanchar, isso porque quase metade dele está com o contrato encerrando no fim desta temporada. Com uma eleição presidencial pela frente e uma indefinição na Série B, conversas ainda não foram iniciadas para tratar de uma possível renovação.

Ao todo, dos 34 jogadores, 14 estão com o vínculo terminando em dezembro. A maioria deles têm sido usados com frequência entre os titulares, sendo que alguns com destaque, casos de Douglas, Maxi Rodríguez e Douglas Silva, por exemplo.

Embora esteja sendo cobiçado por outros clubes, como o Palmeiras, o diretor-executivo Rodrigo Caetano garante que sua situação pessoal não interfere no processo. Para ele, as conversas ainda não tiveram início em função de outros motivos.

"Ainda não alcançamos nosso objetivo, que é retornar à Série A. Além disso, temos uma eleição pela frente. Porém, tudo o que tiver de ser feito, nós faremos. Independentemente da minha permanência ou não", disse ao UOL Esporte.

Veja abaixo a situação de cada jogador:

Douglas (meia) – Pertence ao Corinthians, que paga seu salário. Destaque do Vasco na Série B, foi o que mais atuou e sua continuidade no clube não é das mais complicadas.

Maxi Rodríguez (meia) – Pertence ao Grêmio. Muito difícil que continue no Vasco ano que vem. Sua multa para compra é considerada muito alta.

Douglas Silva (zagueiro) – Pertence ao Red Bull Salzburg (AUT). Também tem se destacado na Série B, mas a negociação para sua permanência não é das mais simples.

Fabrício (meia) – Rescindiu contrato com o São Paulo. Negociará sua permanência ou não diretamente com o Vasco.

Edmilson (atacante) – Artilheiro da equipe na temporada, também fica livre ao fim do ano e negociará diretamente seu futuro com o Vasco.

Pedro Ken (meia) – Pertence ao Cruzeiro. É titular da equipe e vem atuando bem. Já teve seu empréstimo estendido no início do ano, o que dificulta um novo vínculo nestes moldes para 2015.

Lucas Crispim (atacante) – Pertence ao Santos. Pupilo de Joel, o atacante de 20 anos tem uma multa considerada não muito alta, fato que deixa o Vasco esperançoso em adquirí-lo.

Diego Renan (lateral) – Pertence ao Cruzeiro. Titular do Vasco, está fora dos planos da Raposa e deverá estender seu contrato com o Cruzmaltino.

Dakson (meia) – Alterna momentos de titularidade com outros na reserva. Sua situação ainda é indefinida.

Carlos César (lateral direito) – Pertence ao Atlético-MG. Atuou pouco e não deve continuar.

André Rocha (lateral-direito) – Perdeu espaço e não deve continuar.

Guilherme Biteco (meia) – Pertence ao Grêmio. Não agradou e não deverá permanecer.

Everton Costa (atacante) – Pertence ao Coritiba. Se recuperando de uma arritmia cardíaca, só saberá se retornará ao futebol ao fim de outubro. Caso continue atuando, a tendência é a de que continue em São Januário.

Michel Alves (goleiro) – Está fora dos planos desde o início da temporada e tem treinado em separado. Não continuará.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir