Futebol

Confirmado, Guiñazu crê em boa estreia pela Copa do Brasil

Depois de praticamente um mês após adiamento em virtude das chuvas no Acre, o Vasco embarca na noite desta segunda-feira (30/03) rumo à Região Norte para estrear na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, nesta quarta-feira (01/04), às 17h30 (19h30, no horário de Brasília e do Rio de Janeiro), na Arena da Floresta. O grupo de jogadores escolhido por Doriva será um pouco diferente do que vem sendo utilizado no Carioca. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Guiñazu viajará para a capital acriana e será uma das referências do treinador em campo.

- Será a estreia de um caminho para começar um sonho e um objetivo de nosso grupo. Os atletas escolhidos pelo técnico tentarão fazer um grande jogo e mostrar que têm capacidade de representar o clube. Vamos com a cabeça forte e tomara que seja um início de uma excelente campanha na Copa do Brasil. Esse grupo merece - afirmou o capitão vascaíno.

Num jogo muito disputado, em que saiu na frente do placar com gol de Gilberto, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Botafogo. Apesar da forte pegada no meio de campo, Guiñazu não teve nenhuma falta anotada segundo o site de estatísticas footstats. Mesmo admitindo que o resultado não foi ideal, o volante, que fez sete dos 21 desarmes do time no clássico, elogiou o rendimento da equipe:

- Foi um clássico lindo, disputado com muita lealdade, com os dois times buscando o resultado positivo. Uma partida boa de jogar. Estou feliz com a atuação do time. Nosso grupo é maravilhoso e está de parabéns. Pena que não conseguimos manter a vantagem, mas demos a vida em campo e vamos lutar pela classificação, que é o mais importante.

Jogadores relacionados para a estreia da Copa do Brasil: Martín Silva, Charles, Nei, Aislan, Anderson Salles, Douglas Silva, Lorran, Henrique, Guiñazu, Sandro Silva, Victor Bolt, Matheus Índio, Montoya, Bernardo, Mosquito, Yago, Rafael Silva, Romarinho e Thalles.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir