Futebol

Conheça Aislan e Jomar, possíveis substitutos de Rodrigo para este sábado

Luan está com a Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano. Rodrigo levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Douglas Silva, que era reserva imediato, foi negociado mês passado para o Joinville. Sem muitas opções, o técnico Celso Roth terá que escolher entre dois zagueiros inativos para formar a dupla com Anderson Salles na partida deste sábado, às 21h, contra a Chapecoense, na Arena Condá (SC). 

Aislan, que foi contratado junto ao Madureira em janeiro deste ano, não atua oficialmente há quase oito meses. Sua última partida aconteceu dia 19 de novembro de 2014, contra o Boavista, pela Copa Rio. Jomar, a outra alternativa, já está há 15 meses sem jogar. Sua última apresentação ocorreu dia 3 de abril de 2014, contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. 

Aislan, de 27 anos, é cria das divisões de base do São Paulo e chegou a ser comparado ao uruguaio Lugano no Tricolor paulista. Acabou não correspondendo às expectativas e virou um cigano da bola, passando por Guarani e pelo Sion, do futebol suíço. 

Jomar, de 22 anos, é formado no Vasco. De estilo viril, foi apelidado internamente de Odvan. Seu auge no Cruzmaltino aconteceu em 2013, quando foi titular por algumas partidas e virou até algoz do artilheiro Fred, do Fluminense, quando num clássico entre as equipes, forçou a expulsão do camisa 9, que o agrediu com uma cotovelada em disputa de bola. 

"Rodrigo está fora. Levou terceiro cartão. Vamos escolher a melhor situação. Temos o Aislan e o Jomar, já que o Luan está na seleção. Felizmente a ele, mas infelizmente para a gente. Salles entrou muito bem. Dois jogos de alto nível. Vamos fazer a escolha entre Aislan e Jomar ", declarou Celso Roth. 

Após deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta emplacar sua terceira vitória consecutiva. O time vem de resultados positivos sobre Flamengo e Avaí. 

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri