Conheça as opções caseiras de Zé Ricardo para substituir Nenê

26/01/2018 às 09h04 - FUTEBOL

A nova dupla de executivos do Vasco já tem uma missão importante pela frente. Com a iminente saída de Nenê, Paulo Pelaipe e Newton Drummond deverão ir ao mercado atrás de um novo meia de criação para a equipe. Caso confirmada a transferência para o São Paulo, Zé Ricardo perderá seu titular duas semanas depois de ficar sem seu reserva imediato: Mateus Vital, negociado com o Corinthians nos últimos dias da gestão Eurico Miranda.

No elenco vascaíno, apenas Guilherme Costa e Wagner despontam como capazes de jogar na função de Nenê. Na penúltima partida da equipe, contra a Cabofriense, foi Evander quem jogou na função, com direito a gol marcado. Entretanto, o jogador que se acostumou a jogar como meia na base parece cada vez mais firme como segundo volante entre os profissionais.

Outra missão dos gaúchos será a contratação de um atacante - sem Luis Fabiano, Zé Ricardo sente a necessidade de um outro jogador mais avançado. Atualmente, o time conta com Ríos e Riascos para atuarem como referência. Pelaipe e Drummond serão apresentados nesta sexta-feira à tarde, em São Januário. O zagueiro Werley, primeira contratação concluída pela nova gestão, também dará sua primeira coletiva como jogador do clube.

Para o clássico contra o Flamengo, sábado, a tendência é que Nenê não seja relacionado. Sem o camisa 10, o técnico Zé Ricardo deverá escalar Evander para atuar na função. O time de São Januário deverá jogar com Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Luis Gustavo e Henrique; Désabato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho; Ríos.

Fonte: Extra