Conheça Lenon, mais novo contratado do Vasco

29/06/2018 às 08h01 - FUTEBOL

Aos 28 anos, Lenon tem bastante história para contar. A carreira do novo lateral-direito do Vasco teve altos e baixos, que vão desde o título de campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, onde foi revelado, até passagens sem brilho por clubes menores. Foi no Guarani, em 2015, que o jogador se assentou.

Lenon começou a carreira como volante no Flamengo. Atuava na proteção da zaga e mostrava boa qualidade de passe. Subiu aos profissionais em 2009, com Cuca, mas não teve muitas chances. Ele ficou marcado mesmo por uma briga com Zé Roberto num treino, em que tentou dar uma “voadora” no atacante.

- É excesso de vontade dessa garotada, querendo mostrar serviço. Mas o Lenon é um bom garoto. Conversei com ele, e o Andrade também. Está tudo resolvido – afirmou Zé Roberto na época.

Sem muitas chances no Flamengo, Lenon foi emprestado nos anos seguintes a Goiás, Duque de Caxias e Náutico, sem se firmar. Com o fim do contrato no Rubro-Negro, passou ainda por Sport, Macaé e Cabofriense.

A reviravolta na carreira aconteceu em 2015. Lenon chegou ao Guarani e passou a atuar majoritariamente como lateral-direito, posição na qual havia sido utilizado esporádicas vezes anteriormente. Logo virou dono da posição e se tornou um dos jogadores mais importantes do Bugre – ao todo, foram 135 jogos e quatro gols.

No Vasco, Lenon chega para disputar posição na lateral. Além do novo reforço, o técnico Jorginho conta com Rafael Galhardo e Yago Pikachu para a posição, embora o último esteja atuando mais avançado.

- A mensagem que deixo para o torcedor vascaíno é que vestir essa camisa é um grande prazer. Eu aceitei esse desafio porque tenho a ambição de fazer história com a camisa do clube, assim como fiz lá no Guarani. Vou procurar honrar essa camisa todas as vezes que entrar em campo – disse Lenon ao site oficial do Vasco.

Lenon chega ao Cruz-Maltino por empréstimo até o fim de 2018.

Foto: Globoesporte.com Lenon
Lenon

Fonte: GloboEsporte.com