Futebol

Conheça mais sobre Caio Monteiro, promessa da base vascaína

"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal", baseado nisso o Vasco vem trabalhando nas categorias de base paras revelar grandes jogadores e que possam fazer história. Caio Monteiro, atacante, de 18 anos, é mais um jogador da série "A Prata da Casa que Vale Ouro". A reportagem da Super Rádio Tupi conheceu mais uma jovem promessa do futebol brasileiro. O atleta, que foi artilheiro da Seleção Brasileira de base, com 36 gols, conta como foram os primeiros passos no futebol

"Comecei em uma escolinha na minha comunidade, na Vila Cruzeiro, depois pedi para o meu pai me colocar na escolinha do vasco, que é perto de casa. Logo após isso, fui chamado para fazer teste, passei, me federei no futsal e ai começou a caminhada."

Caio iniciou no futsal como beck e agora atua como atacante, o jogador falou o motivo da mudança e a experiência que ganhou.

"Eu sempre joguei de meia atacante, e aqui o professor viu que eu marcava bem e me colocou de beck e de ala, depois no campo virei atacante. Aproveitei a velocidade, habilidade e agilidade, futsal é um jogo muito rápido, e isso me ajuda bastante no campo."

O atacante está no Vasco há dez anos, em todas as categorias que passou foi artilheiro. Caio fala o que faz para manter a regularidade.

"Estou trabalhando sempre mais. É assim que a gente consegue o sucesso."

Por essa regularidade, o atleta foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo. A promessa do Vasco falou sobre a experiência de vestir a camisa da Seleção.

"A experiência é sempre muito boa. Graças a Deus eu vinha fazendo bom trabalho no clube. Me senti honrado, com um sonho realizado, mas não parou por ali, eu quero muito mais."

O atacante também falou sobre a possibilidade de poder ter oportunidade de jogar entre os profissionais ainda nesta temporada.

"Estou pronto, estou trabalhando para esperar a oportunidade de jogar entre os profissionais e atuar da melhor maneira possível. Acredito que Doriva possa apostar na base. Nosso grupo está muito bem, fizemos uma ótima Copa São Paulo, temos tudo para aproveitar um grande número no profissional."

Confira na íntegra

Sonho de jogar na Europa

"Esse sonho todo mundo tem, mas eu acho que não é a hora agora. Quero fazer minha história no Vasco. Eu acredito que devo ter recebido alguma sondagem, mas prefiro focar no clube."

Sonhos

"Ser campeão na Copa do Mundo, Brasileiro, tenho muitos sonhos."

Ídolos

"Ronaldo e Neymar"

Dificuldades

"Dificuldades a gente sempre tem. Já pensei em desistir, tinha dia que eu não podia ir ao treino, mas meus pais sempre me deram apoio. O prazer de jogar futebol, algo que eu amo fazer, isso também não me fez desistir."

Torcida do Vasco

"Quero mandar abraço para minha família, meus amigos e para toda torcida vascaína."

Fonte: Rádio Tupi
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário