Conheça o CT que receberá a pré-temporada do Vasco em 2013

Em 27/11/2012 10:10
 

\"CT


Tranquilidade típica do interior, privacidade, campos no padrão Fifa, academia, piscina, lago para pescaria e igreja, afinal, uma rezadinha por dias melhores não faz mal a ninguém. Isso é o que está à espera do Vasco no CT João Havelange, em Pinheiral, onde será realizada a pré-temporada do time em 2013. O local passa pelos últimos ajustes para receber a delegação, a partir do dia 4 de janeiro.

O LANCE!Net visitou as instalações do CT, que fica a apenas 90 km do Rio. Guto Nader, diretor executivo do local, diz que Pinheiral entrou no roteiro para clubes do Rio:

– Estamos referendados pela Fifa para receber seleções para a Copa. Temos uma estrutura que vai atender muito bem ao Vasco, pois tudo está voltado para a preparação. Não é apenas hotel. Há privacidade. Os clubes do Rio não vão mais precisar viajar longas distâncias, pois teremos nosso espaço à disposição.

O local nem de longe lembra um hotel. O clima de montanha se assemelha a um retiro, um lugar para recomeçar depois de um ano decepcionante. E com todo aparato de primeira linha. O gramado, por exemplo, é do mesmo modelo que será colocado no Maracanã.

Ainda em fase de ajustes finais, já há espaço para uma academia, com toda a aparelhagem chegando ao local até o fim de dezembro. O local ainda passará por novas reformas em 2013, ampliando o número de quartos e de opções de lazer e refeição, visando a Copa.

Bate-bola com Guto Nader:

Quando começou o projeto para construir o CT?
O trabalho começou há três anos. Hoje, virou realidade. Os dirigentes dos grandes clubes do Rio já vieram aqui e elogiaram muito. Eles serão bem atendidos porque muitas vezes viajavam para longe para treinar. Não será mais preciso.

Como anda o processo para receber alguma Seleção durante a Copa do Mundo?
A Fifa já trouxe esse ano delegações do Japão, da Grécia e do México. Já a delegação de Portugal está marcada para nos visitar em janeiro do ano que vem.

O que representa para vocês estrearem o CT com o Vasco?
Será uma honra grande recebermos uma equipe desse nível e mostrarmos nosso trabalho.

VEJA FOTOS DO LOCAL CLICANDO AQUI