Clube

Conheça o "lar" vascaíno antes dos jogos

O bairro da Lapa, famoso reduto boêmio do Rio de Janeiro, conta desde o início do ano com o mais novo frequentador ilustre da região: o Vasco, que por conta da logística, tem se concentrado e se misturado ao verdadeiro encontro das tribos que marca o local.

O luxo do hotel, que foi inaugurado no fim do ano passado, contrasta com a vizinhança, composta por modestos estabelecimentos comerciais. Bem em frente ao prédio, de propriedade de um grupo de portugueses, se encontram dois antigos bares e dois pequenos salões de cabelereiros.

Dono do bar "JJ", José da Silva garante que, até o momento, nenhum jogador deu uma "escapadinha" para saborear uma cerveja gelada ao lado da fiel clientela que costuma iniciar a bebedeira logo cedo.

"Por enquanto, não. Eles chegam e já entram direto no hotel. Os seguranças também estão sempre de olho neles", diz o vascaíno, que há oito anos é dono do botequim.

Mesmo que os atletas ganhem uma liberação, o proprietário duvida que eles marquem presença no local.

"Eles são muito metidos. Não frequentam isso aqui, não. Duvido! Eles só vão para bar de bacana lá na Barra", diz José, se referindo ao bairro da Zona Oeste, onde muitos jogadores possuem residência.

Ao lado do JJ se encontra o salão "Astros".  Embora tenha um nome sugestivo, o cabelereiro ainda não foi prestigiado por Guiñazu, Dagoberto e companhia.

"Os jogadores do Vasco, não, mas desde a inauguração do hotel, tivemos um aumento no movimento da clientela. Muitos hóspedes têm vindo e também os funcionários", diz o dono Genilson Carvalho.

Apesar do Vasco ainda não ter se familiarizado com a vizinhança, eles garantem que o Cruzmaltino não tem incomodado.

"Não tem atrapalhado o trânsito, não. Eles chegam e saem muito rápido. E a gente não sabe os horários certos em que isso vai acontecer. Geralmente aglomera um grupo de umas dez pessoas para tirar fotos e pegar autógrafos e só", declarou Genilson.

Na mesma rua, porém um pouco mais afastado, se encontra a casa de shows "Lapa 40°". A proximidade com o local já causou alguns constrangimentos. Certa vez, o meia Bernardo postou em seu Instagram uma foto de dentro da concentração, mas a marcação na imagem nomeava a boate. Alguns torcedores, ainda sem saber que o Vasco tem se hospedado no hotel,  acharam que o jogador estava na balada e chegaram a fazer cobranças nos comentários.

A mudança do Vasco para a Lapa foi levada em consideração em função do bairro ficar mais próximo de São Januário e do Maracanã, estádios onde a equipe costuma atuar. Anteriormente, a concentração acontecia no bairro da Barra da Tijuca.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a diretoria do hotel, mas a mesma alegou que não está autorizada a conceder entrevistas sobre o Vasco ou qualquer outra equipe que venha a se hospedar no estabelecimento.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário