Futebol

Conheça um pouco mais sobre as novidades no treino do profissional

Sem partidas marcadas para o meio da semana, o Vasco da Gama tem aproveitado o período de folga não apenas para recuperar os jogadores e fazer os ajustes necessários na equipe antes do confronto com o Atlético Paranaense, mas também para preparar o seu futuro. O técnico Milton Mendes convocou alguns atletas do sub-20 para observá-los de perto na atividade realizada na manhã desta quinta (27/07).

Utilizados no último compromisso do Cruzmaltino no Brasileirão sub-20, o zagueiro Ulisses, o lateral-esquerdo Luan, o volante João Victor e os atacantes Marrony e Robinho participaram do treinamento realizado no Complexo Esportivo de São Januário. Os jovens se juntaram aos demais jogadores oriundos da base que já integram o grupo principal, caso de Alan Cardoso, lateral que acumula partidas pelo time de cima.

Os atletas iniciaram o dia de trabalho suando a camisa nas atividades de força promovidas pela comissão técnica na academia do CAPRRES. Logo na sequência, o elenco vascaíno se deslocou ao campo anexo e realizou trabalhos físicos e técnicos. A manhã de exercícios foi finalizada no gramado principal, quando o treinador Milton Mendes dividiu o grupo em três times para o desenvolvimento de um treinamento tático.

Ocupando a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima segunda-feira (31), às 20 horas, para enfrentar o Atlético Paranaense. Em virtude de uma punição imposta pelo STJD, o Cruzmaltino não poderá atuar em São Januário e medirá forças com o Furacão no Estádio Raulino de Oliveira, localizado no município de Volta Redonda. 

Conheça um pouco mais sobre as novidades no treino do profissional: 

- Ulisses (zagueiro, 17 anos): Natural de São Paulo (SP), Ulisses foi contratado no início deste ano em virtude das boas atuações com a camisa do Diadema (SP) no Campeonato Paulista sub-17 de 2016. O jovem fez sua estreia durante a Taça Rio e foi titular em todas as partidas do Vasco no Brasileirão sub-20.

- Luan (lateral-esquerdo, 19 anos): Natural de Itaboraí (RJ), Luan chegou ao Vasco no início da temporada após ser um dos destaques de sua posição atuando pelo Itaboraí no Torneio OPG sub-20 de 2016. O jovem foi peça importante na boa campanha da Copa do Brasil e nos títulos da Taça Guanabara e da Taça Rio.

- João Victor (volante, 20 anos): Natural de Volta Redonda (RJ), João Victor é integrante da geração 97 e defende as cores do Vasco da Gama desde 2009, ano que foi descoberto em uma escolinha de sua cidade. Foi titular da equipe dirigida pelo treinador Marcus Alexandre na última edição da Copa São Paulo. 

- Robinho (atacante, 18 anos): Natural do Rio de Janeiro, Robinho chegou ao Vasco em 2005 para atuar no futsal. Após se destacar e ganhar muitos títulos nas quadras, ele passou a atuar no campo, onde foi campeão estadual nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20. É um dos destaques do sub-20 em 2017.

- Marrony (atacante, 18 anos): Natural de Volta Redonda (RJ), Marrony chegou ao Vasco em 2015 e fez parte do grupo juvenil vencedor da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. Ano passado, o jovem foi um dos destaques do elenco que levou o Gigante  da Colina a sua melhor campanha na Copa do Brasil sub-17.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir