Contra o Macaé, Vasco busca reabilitação no Campeonato Carioca

01/03/2018 às 08h27 - FUTEBOL

Após ser goleado pelo Jorge Wilstermann por 4 a 0, resultado que gerou críticas apesar da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, e de ter perdido para a Portuguesa por 1 a 0 no último fim de semana, quando optou por uma formação de reservas, o Vasco tenta a reação nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo atrasado da primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Sem ter conseguido pontuar no grupo, o Vasco sabe que não pode pensar em um tropeço diante do Macaé, que soma um ponto após empatar por 2 a 2 com o Bangu em casa. Um mau resultado vai deixar os vascaínos em situação bem delicada, principalmente porque eles já ficaram de fora das semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca.

“Nós sabemos que a necessidade de vitória existe e vamos buscá-la. O Campeonato Carioca é muito importante para o Vasco e não estamos abrindo mão dele. Vamos com tudo em busca dos primeiros três pontos diante do Macaé “, disse o técnico Zé Ricardo.

O treinador do Vasco recusou proposta milionária do exterior para apostar no projeto do clube para este ano. Embora tenha um peso reduzido no calendário, o Estadual gera sempre cobranças nos grandes clubes.

“Nós sabemos da realidade e da necessidade de irmos bem no Campeonato Carioca, pois o Vasco entra em qualquer competição buscando a vitória”, afirmou o treinador.

O comandante não quis antecipar a escalação, mas vai promover a volta dos titulares, preservados no último jogo diante da Portuguesa.

Pelo lado do Macaé, o técnico Josué Teixeira quer ver seu time valorizando a posse de bola.

“Sabemos que o Vasco é um grande clube, de fortes tradições. Mas temos condições de fazermos um grande jogo, pois tenho convicção do real momento do Macaé, apesar de alguns resultados não serem o esperado. Portanto, temos que valorizar a posse de bola, sem cedê-la de qualquer maneira para o adversário, que é muito qualificado. O importante é sermos objetivos com a bola nos pés”, disse Josué.

O treinador não quis revelar a escalação, mas tudo indica que vai manter a base utilizada diante do Bangu.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times de um grupo enfrentam as equipes do outro em turno único. Ao fim, os dois melhores colocados de cada chave se garantem nas semifinais do segundo turno da competição estadual..

FICHA TÉCNICA

VASCO X MACAÉ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1 de março de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Ricardo, Paulão e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Wágner, Evander e Paulinho; Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

MACAÉ: Luis Cetin, Marcelo, Igor João, Admilton e Lucas Gabriel; Julio César, Maranhão, Lepu, Alex e Edinho; Pipico

Técnico: Josué Teixeira

Fonte: ESPN Brasil