Contra o Náutico, Madson chegará a marca de 100 jogos pelo Vasco

Em 01/10/2016 08:55
 
MadsonMadson
Foto: Lance!

Aos 24 anos, Madson já tem muito a contar no futebol. Começou nas categorias de base do Bahia, passou pelo ABC e está no Vasco desde o início do ano passado, passando por momentos de glória e frustração. Neste sábado, às 16h30, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o lateral-direito entrará em campo mais uma vez, a centésima com a camisa vascaína, dando sequência na caminhada para ficar na história do clube e fechar o ano com a chave de ouro no retorno à elite do futebol brasileiro.

Os 99 jogos até agora foram de altos e baixos. Desde a estreia no primeiro dia de fevereiro de 2015, Madson conquistou o seu espaço no Vasco e foi uma peça importante na recuperação do Vasco que quase livrou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Este ano começou entre os titulares, perdeu espaço com a chegada de Yago Pikachu, mas segue com moral junto ao técnico Jorginho que o confirmou como substituto do suspenso Pikachu e o elogiou por ir bem mais ofensivo.

- No lugar do Yago Pikachu, entra o Madson. Ele tem entrado muito bem. A briga é muito boa. São jogadores com características diferentes, mas jogadores que contribuem com cada forma de jogar. Temos a opção de entrar um pouco mais defensivo ou ofensivo no meio. E o fato de Madson completar diante do Náutico a marca de cem jogos é muito importante, expressiva para a carreira dele e na história do Vasco - disse.

Madson terá a responsabilidade de ajudar o Vasco neste momento ímpar da temporada. Com 51 pontos, o técnico Jorginho projeta mais três vitórias (o que pode ser até o próximo sábado, quando a equipe enfrenta o Londrina em Manaus) para garantir matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. Caso seja com gol de Madson, melhor ainda já que até agora, apesar de ter feito 99 jogos, não balançou as redes.

O pequeno baiano realizou o sonho de jogar no Vasco e dar alegrias ao torcedor, assim como fica quando vê seu nome ser gritado das arquibancadas. Madson quer este final feliz. Mas só neste capítulo que terá transmissão em tempo real do site do LANCE! , não terminando a história nestes 100 jogos.