Futebol

Copa SP: É hoje, Vasco enfrenta o São Carlos na terceira fase

Depois de superar um tabu de 14 anos sem chegar à terceira fase, o Vasco terá uma espécie de reinício na Copa São Paulo de Juniores. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o São Carlos, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Luisão, buscando a vaga nas oitavas de final da competição, num momento bem diferente daquele em que encarou o mesmo adversário na fase de grupos. 

Os dois times se enfrentaram na terceira rodada do Grupo 27. Na ocasião, o Vasco precisava de um empate para se classificar, mas ainda não havia convencido no torneio: estreou com derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB e depois venceu o Rio Branco-ES por 2 a 1, graças a um pênalti defendido por João Pedro no fim da partida. O triunfo por 1 a 0 sobre o São Carlos, gol de Elias, aliviou a tensão (veja o gol no vídeo abaixo).

Naquela partida, o técnico Marcus Alexandre fez uma modificação. Colocou Hugo Borges, atacante e artilheiro do time na Copinha passada, no banco de reservas. Apostou por Robinho e Paulo Vitor no ataque. A dupla correspondeu e se manteve como titular no jogo contra o Botafogo-SP, em que a classificação veio nos pênaltis. 

- Estou bastante feliz com o meu desempenho, mas o grande destaque do Vasco é o grupo. Quando jogamos para o time, o individual aparece naturalmente. É isso que está acontecendo, tem que continuar sendo assim. A nossa equipe se fechou após a derrota na estreia – disse Paulo Vitor ao site oficial do Vasco. 

União e entrosamento

O começo ruim é apontado como um catalisador para o Vasco melhorar no torneio. O goleiro João Pedro acredita que o time se uniu mais ao longo da competição. Em consequência, as atuações melhoraram. 

- Evoluímos em união e entrosamento. Esses momentos de viagem são muito importantes para tornar o grupo mais forte. Sabemos que temos que dar nosso melhor a todo momento do jogo e que devemos estar sempre unidos no mesmo objetivo – afirmou João. 

O desafio, agora, é repetir a campanha de 2003, quando a equipe chegou às semifinais da Copinha. Foi o melhor resultado do Vasco desde então. Antes, o Cruz-Maltino foi campeão da competição em 1992.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri