Categorias de base

Copa SP: Emocionado após gol, Matheus Moresche o dedicou a seu avô falecido

Matheus Moresche teve um atuação decisiva na partida contra o Espírito Santo (ES). Foi dele o gol que garantiu ao Vasco da Gama a conquista de um ponto importante na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Engana-se quem pensa, porém, que a emoção demonstrada pelo atleta foi em virtude apenas desse feito. O meio-campista aproveitou a oportunidade para homenagear o avô Valdir, um dos maiores incentivadores de sua carreira. 
 

- Graças a Deus fui abençoado com um gol e pude ajudar a equipe. Fiquei muito feliz, pois era uma coisa que eu estava querendo e buscando há bastante tempo. Venho trabalhando muito para conquistar o meu espaço. A comemoração foi em homenagem ao meu avô Valdir, que era vascaíno e faleceu faz pouco tempo. Ele sempre me acompanhava nos jogos e me ajudou desde o início, então nada mais justo que homenageá-lo. Me emocionei também porque olhei para arquibancada e vi os meus pais. Será um dia que jamais irei esquecer - afirmou o jovem, sem esconder a emoção.

Ao avaliar o desempenho cruzmaltino durante o jogo, Moresche reconheceu que o desempenho não foi dos melhores durante a etapa inicial, mas destacou a melhora demonstrada pelo time no segundo tempo. Para o armador, o Gigante da Colina foi superior ao Espírito Santo e poderia ter saído de campo com o resultado positivo caso não tivesse faltado capricho nos momentos de finalização.  

- A nossa equipe não foi muito bem no primeiro tempo. Encontramos dificuldades para sair da marcação da boa equipe do Espírito Santo. No intervalo, o professor Marcus concertou as coisas que estavam erradas e conseguimos ter uma atuação melhor no segundo tempo. Dominamos o adversário, conseguimos o empate e poderíamos até ter virado o placar, mas não conseguimos aproveitar as chances que apareceram - declarou Matheus Moresche.

Na luta por uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima segunda-feira (08/01), às 16 horas, para encarar o Água Santa (SP). No Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), o Cruzmaltino precisa de um triunfo para garantir o primeiro lugar do grupo. A classificação pode ser conquistada também com um empate, caso o Espírito Santo (ES) não vença o Juventus (SP) por mais de um gol de diferença.

Foto: Site Oficial do VascoMoresche
Moresche
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri