Outros Esportes

Copa SP: Preparador físico fala sobre preparação nesta segunda (02/01)

Na véspera de sua estreia na Copa São Paulo, o Vasco não teve um dia marcado apenas pelo desembarque em São Carlos. O Almirante teve uma série de compromissos no decorrer da segunda (02/01). O primeiro deles foi o reconhecimento do Estádio Municipal Luisão no início da tarde. O coordenador Mário Duarte, o técnico Marcus Alexandre e o treinador de goleiros Rodrigo Pinheiro foram ao palco dos três primeiros jogos para observar as condições do gramado.

Ao término da visita, a comissão técnica vascaína retornou ao hotel e promoveu um treino regenerativo. A atividade foi comandada pelo preparador físico Brande Regato com o intuito de tirar os jogadores na inércia provocada pela desgastante viagem. O trabalho contou com a participação dos 19 jogadores relacionados para a competição, incluindo os goleiros João Pedro e Alexander.

- O trabalho de hoje foi mais voltado para o lado regenerativo, para eles tirarem as horas de viagem. Foi uma atividade de 40 minutos, com ênfase em alogamentos dinâmicos e estáticos, propriocepção, que é um trabalho de fortalecimento de articulações, e coordenação com movimentação para ativá-los. É um procedimento padrão e que utilizaremos em outros momentos da competição - afirmou o preparador Brande Regato.

No final do dia, a Federação Paulista de Futebol promoveu um coquetel para oficializar a abertura da 48ª Copa São Paulo no município do interior paulista. O evento foi realizado no Hotel Perea e contou com a participação dos quatro clubes que atuarão na cidade durante a primeira fase. Além do Vasco, os representantes do Botafogo (PB), Rio Branco (ES) e São Carlos (SP) também estiveram presentes.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri