Outros Esportes

Copa SP: Técnico vascaíno comenta expectativa para jogo contra o Cruzeiro

Quatro dias após golear o Taubaté (SP) e garantir sua classificação na Copa São Paulo, o Vasco retorna aos gramados para mais um duelo decisivo. Dessa vez, o Gigante da Colina enfrentará o Cruzeiro, equipe de melhor rendimento do Grupo A. Válida pela segunda fase do tradicional torneio, a partida será realizada nesta quarta-feira (14/01), às 16 horas, no Estádio Joaquinzão.

O duelo entre duas das maiores equipes do país será transmitido pelo canal Sportv. Detentor da terceira melhor campanha da competição, com três vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido, o cruz-maltino não terá desfalques contra a Raposa. O lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey Ramos e o meio-campo Evander Ferreira foram desconvocados da Seleção Brasileira sub-17 a pedido do Vasco e estarão à disposição de Rodney Gonçalves para o confronto de logo mais.

Nos últimos dias, a comissão técnica observou jogos do clube mineiro e traçou uma estratégia capaz de conduzir o clube de São Januário para as oitavas de final do campeonato. Ainda ao longo da semana, os jogadores trabalharam a parte tática e treinaram cobranças de pênalti. De acordo com o comandante vascaíno, que aposta num grande jogo, o Cruzeiro possui uma bom time, mas o Vasco tem plenas condições de avançar outra vez na Copinha.

- A expectativa é das melhores, mesmo se tratando de um clássico entre grandes do futebol brasileiro. Respeitamos a time do Cruzeiro, mas não podemos esquecer que nos classificamos com méritos. O momento da nossa equipe é bem positivo. Espero que nosso time consiga fazer um bom jogo - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.

Diante da equipe cruzeirense, em Taubaté, o Gigante da Colina atuará com a mesma equipe que triunfou nas duas últimas partidas da fase de classificação: Gabriel Félix, Richard, Ítalo, Kadu Fernandes, Márcio, Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos, Evander Ferreira, Renato Kayzer e Daniel Pessoa. O banco de reservas será formado por Yuri, Sinval, Alan Cardoso, Iago Índio, Matheus Santana, Mateus Vital e Caio Monteiro.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri