Política

Coronel Tadeu opina sobre eleições e uso de juniores no Campeonato Carioca

Tadeu Correia, vice-presidente do infanto-juvenil e candidato à presidência das eleições que ocorreram em 6 de agosto, foi o convidado do programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM. Coronel Tadeu, como é conhecido, esclareceu se é candidato da situação ou se deixou de fazer parte da situação e se manteve candidato:

“Acredito que todos nós que entramos numa chapa devemos fazer parte da situação ou da oposição relativamente. Quando temos compromisso não é com a situação nem com a oposição, mas com o clube. Na hora em que o clube for maculado de alguma forma, você deve escolher o lado do clube e esquecer se é situação ou oposição. Quando houve debandada de alguns companheiros por vários motivos, e acredito que justos, eu fui questionado. Sempre acredito que a gente entrar numa batalha e tem que correr atrás até o momento final, é melhor a gente lutar e tentar fazer alguma coisa do que nos omitirmos, essa é minha opinião e outros não pensam assim. Queria deixar bem claro que não compartilho e nunca vou compartilhar, quer seja situação ou oposição, de coisas que não são boas para o clube.”

Dentro de campo, o Vasco vem sofrendo com erros de arbitragem, tendo sido prejudicado em jogos contra o Flamengo no Campeonato Carioca, e um dos erros acabou tirando o título estadual do clube. Coronel Tadeu se mostrou contrário em colcoar um time de juniores no próximo Estadual como uma forma de retaliação à FERJ e disse que toda competição é para se entrar e ganhar:

“Disputar o Estadual com um time que não é titular vai haver retaliação para o próprio clube do que para a Federação, disputa ou não disputa. Você colocando um time que não seja titular num campeonato desse está arriscado a ir lá para baixo, já aconteceu há algum tempo nós sofrermos no início de campeonato aí. Pensar com emoção no futebol é normal, mas na hora de você traçar seus planos de gestão você tem que ser racional. Temos que fazer um diagnóstico e saber porque o Vasco chegou nessa situação, o mais fácil é sempre colocar a culpa nos outros, todos sabem e nem precisa falar que existe um problema na Federação, mas façamos o dever de caca, vamos fazer um trabalho de causa e efeito e ver onde estamos errando. Não acho legal nossa relação com a mídia, com as instituições, inclusive com  a CBF, é relação de parceria, não acho interessante a nossa relação de parceria com nossos co-irmãos, nós para sermos fortes tem que os nossos adversários serem fortes. Se enfrentarmos times fracos não seremos fortes, seremos enganados e estaremos nos enganando quanto a isso. Se entrar num campeonato, é para ganhar, a marca do Vasco não pode ser maculada, e não adianta colocar um time de juniores e terminar o campeonato em penúltimo lugar e depreciar a marca. Fora do Vasco existem problemas, há problema na Federação? Sim, existem problemas em todos os lugares e no Vasco também, primeiro a gente arruma a casa e depois vê como atacar cada problema.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri