Futebol

Cotado no Vasco, futuro de Patrick deve ser decidido na próxima semana

Um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha do Sport contra o rebaixamento, o volante Patrick, de 25 anos, entrou no radar dos rivais cariocas Fluminense e Vasco. O jogador não chegou a um acordo de renovação com o clube pernambucano e agora procura outra equipe para defender na próxima temporada.

Patrick pertence ao Monte Azul (SP) e viveu nas últimas semanas a expectativa de extensão de seu vínculo em Recife (PE), mas as partes envolvidas não chegaram a um denominador comum. Ele foi o terceiro maior ladrões de bola do Campeonato Brasileiro e tinha prestígio junto ao torcedor rubro-negro.

"Infelizmente, nós da Think Ball [empresa que cuida da carreira do jogador] não conseguimos atender aos anseios e aos grandes esforços da diretoria do Sport para renovação do contrato de Patrick para temporada 2018. A renovação não dependia exclusivamente da vontade de Patrick e de seus representantes, uma vez que o mesmo possui vínculo federativo com outra entidade desportiva. Fica o muito obrigado ao Sport e sua maravilhosa torcida", disse seu empresário, Marcelo Robalinho, no Twitter.

No Fluminense, Patrick conta com a admiração do técnico Abel Braga, que o enfrentou três vezes em 2017 e perdeu todas. Uma quando o volante ainda estava no Goiás e outras duas já pelo Sport, onde inclusive chegou a fazer um gol. O Tricolor, porém, aguarda a avaliação do novo diretor de futebol, Paulo Autuori.

No Vasco, ele é visto como uma opção caso Wellington não aceite a proposta de permanência por dois anos. O jogador já foi comunicado pelo São Paulo, clube que detém seus direitos, de que não será aproveitado. A tendência é a de que ele fique em São Januário.

Vale lembrar que o Cruzmaltino já acertou com um jogador para a posição: o argentino Leandro Desábato, ex-Vélez Sarsfield (ARG). Jean, que estava emprestado pelo Corinthians, ainda não tem sua permanência certa. 

Os representantes de Patrick pretendem definir o futuro do atleta já na semana que vem. 

Enquete

Você é a favor da contratação de Patrick?

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir