Futebol

Cristóvão avalia terceiro lugar na Florida Cup: "Altamente positivo"

A campanha do Vasco no Torneio da Flórida satisfez o técnico Cristóvão Borges, que disse após a vitória de 1 a 0 sobre o River Plate que a estrutura da equipe foi definida para o início da temporada.

- Altamente positivo. Aproveitamos bem este período. Jogos importantes, de bom nível. A equipe foi bem exigida. Muitas informações para definirmos muitas coisas. Estrutura de equipe está definida. Por isso, muito positivo para o início do Carioca.

Avaliação da participação no torneio

- Foi muito bom para mim como treinador. Tivemos ideias claras nas conversas e propostas aos jogadores. Contra o Corinthians foi diferente, uma proposta diferente. Como aqui é um torneio para isso, para experimentar, tivemos dificuldades. São lições que aprendemos. Tirou algumas dúvidas sobre a maneira como vamos jogar.

Time solidário

- É característica do Vasco. Sempre foram competitivos, e isso é muito positivo. Uma coisa valiosa que precisamos conservar. É a cara do Vasco. Vamos ser assim. 

Vasco em estágio de preparação mais avançado do que os rivais cariocas?

- Vantagem não acredito, porque todos nós temos o mesmo período de treinos. Estamos desenvolvendo nosso trabalho. Vantagem não. Mas conseguimos clarear e definir muitas coisas.

Nenê-dependência

- Ele é talentoso e decisivo. Mas quando não temos ele, temos outra forma de jogar. Mudamos. Precisamos estar preparados, porque temos jogos difíceis e é complicado qualquer jogador estar presente em todas as partidas.

Dificuldade com as bolas aéreas do River

- É uma equipe que joga muito do lado do campo alçando bola na área. Fomos bastante exigidos. Por isso a validade também disso. Estamos treinando bastante.

Avaliação de Evander como volante

- Eu fiz algumas avaliações nesse setor. Não temos um primeiro volante (apenas Marcelo Mattos, que se recupera de uma lesão). Jogamos com dois saindo mais, então trabalhamos na organização da equipe para podermos ser eficientes. Não é fácil, ainda mais no começo. Sobre a saída de bola, tivemos dificuldades. Soubemos com o jogo solidário superar isso.

Andrezinho como volante nos dois últimos jogos

- Gostei. Ele é experiente e tem bom entendimento do jogo, isso facilita bastante. Estamos montando de acordo com as características dos jogadores que temos. Precisamos dar proteção para defesa. Eles têm boa saída de bola, mas, para equilibramos, temos que dar sustentação.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir