Cristóvão elogia desempenho dos jogadores em amistoso: "Muito proveitoso"

09/01/2017 às 16h19 - FUTEBOL
Foto: Matheus Alves/Vasco.com.brCristóvão Borges
Cristóvão Borges

O Vasco começou antes dos seus rivais a pré-temporada e realizou no fim de semana seu primeiro jogo-treino no ano. Os cruzmaltinos venceram por 1 a 0 o Bonsucesso, em São Januário, com gol do zagueiro Ricardo, cria da base. O técnico Cristóvão Borges minimizou o placar mínimo e preferiu destacar que o trabalho vem sendo feito para que a equipe possa fazer bom papel na Florida Cup.

"Foi um jogo muito proveitoso. Conseguimos aplicar muita coisa que estamos treinando e isso é importante. Claro que ainda com muita dificuldade pela carga de trabalho pesado, porque estamos trabalhando todo dia em tempo integral. Então, é normal que os obstáculos surjam. De uma forma geral foi muito positivo para que a equipe já execute no torneio Flórida Cup nos EUA", disse.

Os destaques nas atividades foram as presenças dos reforços cruzmaltinos: o meia Escudero e o atacante Muriqui. Na atividade, Cristóvão Borges utilizou dois times completamente diferentes em cada etapa do jogo-treino.

Na etapa inicial, o Vasco começou com Jordi, Madson, Luan, Rafael Marques e Alan; Andrezinho, Evander, Escudero e Nenê; Thalles e Muriqui. No segundo tempo, a esclação foi a seguinte: Gabriel Félix, Yago Pikachu, Ricardo, Jomar e Henrique; Bruno Gallo, Andrey e Julio dos Santos; Ederson, Guilherme Costa (Mateus Vital) e Éder Luís.

O elenco vascaíno segue com os treinos em São Januário até esta quarta-feira, quando a delegação viaja para os EUA, onde vão disputar a Florida Cup. O Vasco entra em campo pela competição no dia 17, quando encara o Barcelona de Guayaquil-EQU, em Orlando.

Fonte: ESPN