Política

Cruzada Vascaína emite nota de repúdio da minoria do Conselho Deliberativo

Nota de repúdio da minoria do Conselho Deliberativo do CRVG

Os membros do Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG), representantes eleitos pela minoria, vêm a público, em especial aos vascaínos e vascaínas, repudiar, de forma veemente, a decisão previsível e esperada que será tomada, hoje à noite, pelos demais membros do referido Poder, em reunião extraordinária.

Como dito, não acreditamos em decisão diferente quanto à renúncia ao direito sobre que se funda a Ação nº 0220897-14-2010.8.19.0001, ajuizada em face de Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, atualmente em fase de recurso de apelação interposto pelo réu. De se asseverar, entretanto, que a sentença de piso foi favorável ao autor da ação – Club de Regatas Vasco da Gama – e o valor dessa condenação soma, atualmente, pouco mais de três milhões de reais.

Trata-se de ação de regresso contra o atual Presidente da Diretoria Administrativa do CRVG, em função de manifestação proferida contra magistrados, que acabou por gerar sua condenação solidária com o CRVG, em ação transitada em julgado no Poder Judiciário do nosso Estado.

A satisfação da execução, entretanto, foi realizada integralmente apenas pelo CRVG, sendo essa a principal motivação para a interposição da referida ação.

No momento atual de dificuldades financeiras enfrentadas pelo nosso Clube, tal renúncia se mostra totalmente descabida, já que tal valor representa, mais ou menos, 13 (treze) vezes o valor arrecadado pelo financiamento coletivo para arrecadação de valores visando a reforma do Ginásio de São Januário.

Ademais, é grande a possibilidade de não se levar em conta o claro conflito de interesses existente no caso, tendo como interessado direto o próprio Presidente da Diretoria Administrativa do CRVG, em prejuízo ao Clube, demonstrando que a adoração ao referido dirigente por eles nutrida, claramente, suplanta qualquer sentimento que tenham em relação ao Clube, o que é de todo lamentável.

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2015.

Fonte: Cruzada Vascaína
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário