Cruzada Vascaína emite nota sobre denúncia de ação de cambistas

Em 27/09/2016 08:05
 

Nota Oficial – Respeito ao portão 5

Uma vez mais tomamos ciência da denúncia de diversos torcedores do Vasco da Gama, nas redes sociais, sobre a ação de cambistas nos arredores de São Januário, oferecendo ingressos e, assim, aproveitando-se das dificuldades nunca sanadas para a venda de ingressos pela diretoria do clube.

O que torna a situação ainda mais grave, conforme noticiado pela reportagem da ESPN, tendo por base denúncias feitas pelas redes sociais, é o possível envolvimento de funcionário(s) ou colaborador(es) do clube manipulando gratuidade(s) de ordem legal, inclusive com a gravação de um suposto funcionário do clube.

Posteriormente, a reportagem da ESPN entrou em contato com o clube para manifestação acerca do ocorrido. O clube admitiu ter conhecimento da gravação e, através da sua assessoria de imprensa, avisou que já tinha tomado as providências.

Reputamos tratar-se de um caso gravíssimo, sendo fundamental que o clube se manifeste, urgentemente, de forma transparente, e esclareça que providências foram tomadas, bem como o que foi feito para que casos como esse não voltem a acontecer.

Afinal, não nos parece adequado, e nem correto, no momento que a sociedade se torna intolerante com maus feitos, deixar cair sobre todo o quadro funcional do clube esse tipo de suspeita, e que, também, prejudique o esforço sobre o programa sócio-torcedor, afetando a imagem da instituição e trazendo-lhe graves prejuízos financeiros.

SOMOS VASCO!